25/07/2026 11:16:26
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7878/

Lucas do Rio Verde deverá ter mais um Mercado do Produtor

No local também funcionará uma central de recebimento e distribuição de produtos
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
27/01/2020 13:10

(Foto: Arquivo pessoal)


Ajustar tamanho da fonte:

Lucas do Rio Verde deve contar em breve com mais um espaço para comercialização de produtos da agricultura familiar. Uma reunião realizada no sábado (25) definiu a localização e os detalhes do projeto.

Participaram do encontro o prefeito Luiz Binotti, o deputado federal Neri Geller, o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Silvano Amaral, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, o técnico da Empaer, Aldo Almeida, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ademir Furlan.

“Vamos buscar a viabilidade da instalação de um novo Mercado do Produtor e também um Centro Regional de Distribuição para atender todos os pequenos produtores rurais da região”, comentou o prefeito.

Conforme o secretário Márcio Albieri, o local vai reunir a produção dos municípios da região e proporcionar uma melhor comercialização dos produtos da agricultura familiar. “Fizemos uma reunião com essas lideranças e definimos que deverá ser construído no Parque das Emas um novo Mercado do Produtor, que, além de atender as nossas famílias agricultoras dando mais uma opção de comercialização, iremos atender também toda população dessa região de bairros próximos. Neste local queremos criar também uma central de recebimento e distribuição, como se fosse um Ceasa Regional para garantir ainda mais a comercialização dos produtos dos nossos agricultores familiares”, explicou.

O secretário destacou ainda que os recursos para construção do novo local deverão ser pleiteados em todas as esferas. “O recurso estimado é de R$ 2 milhões, sendo recursos dos governos Federal, Estadual e Municipal, para contemplar, além do espaço físico, os equipamentos de refrigeração e um caminhão furgão para o transporte dos produtos. A gestão do prefeito Binotti nos incumbiu de cuidar dos pequenos agricultores e nós estamos dando todas as condições para que estas famílias possam ter mais locais de comércio e também mais lucro em suas propriedades para continuar atuando no campo”, finalizou.

 

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)