01/05/2026 17:00:36
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9673/

Lucas do Rio Verde lidera nova diretoria do Fórum Estadual dos Coordenadores da UAB

O Fórum tem a responsabilidade na articulação, organização e ofertas de demandas nos polos
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
15/12/2021 16:00

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

Visando melhorias para o setor de Ensino a Distância, foram realizadas, neste mês de dezembro, as eleições para escolha de nova diretoria do biênio 2022/2023 da UAB (Universidade Aberta do Brasil). Todo processo eleitoral foi realizado através do Fórum Estadual dos Coordenadores da UAB.

Composto por três coordenadores, o polo da UAB de Lucas do Rio Verde vai presidenciar a nova diretoria do Fórum Estadual, através da coordenadora local, Juliana Gonçalves. A presidente adjunta é Terezinha Maria Mendes, do polo de Barra do Bugres, e o secretário estadual, Amasílio dos Santos Vaz, de Pontes e Lacerda.

Juliana explica que o Fórum tem a responsabilidade na articulação de expansão dos cursos, organização e ofertas de demandas nos polos. “A diretoria verifica o andamento em relação aos editais, aos cursos ofertados pelo sistema, as orientações, as normativas e portarias, processos seletivos, entre outras demandas que envolvem a educação", pontua.

O Polo UAB é uma estrutura acadêmica de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo para as atividades de ensino e aprendizagem dos cursos e programas de Educação a Distância - EaD, de responsabilidade das Instituições de Ensino Superior. 

A nova diretoria do Fórum Estadual de Coordenadores de Polo UAB assume as funções no dia 01 de janeiro de 2022 até o dia 31 de dezembro de 2023.

 

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


01/05/2026 13:17

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz


01/05/2026 11:27

Campanha do agasalho 2026 é lançada em Lucas do Rio Verde

Com o tema ‘Aqueça um coração’, ação convida moradores a doar e ajudar famílias durante o frio


01/05/2026 07:30

Educação inteligente: Lucas do Rio Verde capacita profissionais da rede municipal para uso pedagógico da Inteligência Artificial

Alinhada às orientações do MEC, iniciativa prepara educadores para integrar a tecnologia ao ensino e tornar a aprendizagem mais dinâmica e significativa


30/04/2026 18:14

Prefeito Miguel Vaz destaca contorno rodoviário como chave para o futuro de Lucas do Rio Verde

Audiência pública foi realizada na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (29) e contou com a participação da sociedade


30/04/2026 17:04

Modelo de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde atrai comitiva boliviana e reforça integração internacional

Visita do governador eleito de Santa Cruz, Juan Pablo Velasco aconteceu nesta quarta-feira (29) e teve como foco conhecer as potencialidades do município


30/04/2026 11:30

Palestras nas escolas e no Museu do Cerrado marcaram ações do Abril Laranja em Lucas

Mais de 900 alunos participaram de atividades que incentivam o respeito e o cuidado com os animais


29/04/2026 16:49

Prefeitura e OAB assinam termo de cooperação para devolução de prédio ao Município

Espaço será destinado à nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos