16/05/2024 00:50:50

Lucas do Rio Verde poderá ter base de combustíveis da Petrobras

A opção pelo município ocorreu devido ao potencial econômico e os projetos de infraestrutura que estão sendo viabilizados para Lucas do Rio Verde.
Por Ascom/Marcello Paulino
08/06/2011 17:52

(Foto: )

hamid.soltani

As primeiras negociações para que a Petrobras Distribuidora possa instalar uma base para a distribuição de combustíveis em Lucas do Rio Verde já começaram. Segundo o prefeito Marino Franz, a primeira reunião com os diretores da empresa foi realizada na segunda-feira (06) em Brasília e a próxima será amanhã (09) em Lucas do Rio Verde.

O prefeito explica que anteriormente, a empresa tinha planos de ampliar a base de distribuição de Sinop, mas devido as projeções de crescimento do município aliado aos projetos de infraestrutura, resolveu investir em Lucas do Rio Verde. “A instalação de uma base da Petrobras no município já é um reflexo positivo da ferrovia e do terminal que será construído a partir do ano que vem.”

Além da Petrobras, o prefeito também se reuniu com representantes do Banco Mundial em Brasília, onde apresentou projetos de saneamento básico na ordem de R$ 22 milhões. Segundo ele, além dos novos loteamentos que já estão sendo entregues com toda infraestrutura, a prefeitura pretende, até o final do próximo ano, concluir todo o saneamento básico do Bairro Menino Deus e iniciar as obras no Bairro Bandeirantes.

Em relação, a construção da nova Pequena Central Hidrelétrica (PCH) que será construída três quilômetros depois da Canoa Quebrada, Franz ressaltou que também esteve na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). De acordo com ele, as licenças ambientais em nível de estado já foram liberadas, falta apenas a autorização da Aneel que deve sair no próximo semestre.

A previsão é que as obras comecem em abril de 2012. Quando pronta, a nova PCH, que se chamará Foz do Cedro, terá capacidade de produção de aproximadamente 30 mega watts de energia que será trazida para a subestação de Lucas do Rio Verde que esta em fase de construção.

15/05/2024 17:22

Município entrega projetos arquitetônicos aos beneficiários do Habitacional Sonho Meu

Após retirada desses documentos, beneficiários dos lotes poderão iniciar a construção da moradia

15/05/2024 16:58