24/04/2024 22:00:42

Lucas do Rio Verde recebe visita de representantes da Cultura de Sinop

Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
26/01/2023 10:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde recebeu, nesta quarta-feira (25), a visita da diretora de Cultura de Sinop, Professora Branca, e da coordenadora, Ana Turra. O objetivo do intercâmbio cultural foi conhecer um pouco das ações e projetos que são realizados no município luverdense.

Durante o dia, as representantes sinopenses conheceram a sede da Secretaria de Cultura e Turismo, onde são realizadas as aulas das oficinas culturais. Elas também conversaram sobre as atividades culturais realizadas na cidade, elogiaram a dinâmica das redes sociais do Viva Cultura e parabenizaram a equipe pela realização do Natal da Esperança 2022, que foi destaque nos municípios vizinhos com a estrutura da Vila Encantada.

No final da visita, a Professora Branca e a coordenadora Ana Turra conheceram a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e, no Paço Municipal, foram recepcionadas pelo prefeito Miguel Vaz.

“Estamos trabalhando com a mesma vertente e percebemos o quanto a cultura avançou em Lucas do Rio Verde. O ‘nortão’ é referência e a junção das cidades de Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde significam muito para população. Trocar experiências enriquece a cultura da nossa região e nos mostra o que precisamos melhorar para avançarmos ainda mais”, ressaltou Branca.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, a troca de vivências entre os municípios é o que fortalece as práticas culturais no interior do estado do Mato Grosso.

“Encontrar com colegas que fazem a gestão cultural é sempre especial. Conversar sobre os desafios que a cultura vem desenvolvendo, seja no estado do Mato Grosso ou nos outros estados brasileiros, a união entre os secretários, o fortalecimento das políticas públicas que são desenvolvidas entre os municípios, é muito importante. O intercâmbio cultural faz a diferença no avanço da cultura da nossa região”, pontuou a secretária Luciana.

CULTURA E TURISMO

Fotos:

24/04/2024 16:46

Lucas do Rio Verde sedia Jogos Escolares e Estudantis com participação de 1200 atletas

Abertura será no dia 26 de abril no Ginásio Didé Martins às 20h

24/04/2024 16:27

Dia Mundial da Criatividade é comemorado com oficinas, palestras e atividades culturais

As atividades aconteceram em três pontos da cidade com participação dos luverdenses

24/04/2024 15:40

Prefeitura retifica edital cultural “Circula Lucas”

Resultado final será divulgado no dia 03 de maio

24/04/2024 15:19