01/05/2026 15:58:17
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9701/

Lucas do Rio Verde retoma atendimentos de hidroterapia no Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação

Serviço será ofertado duas vezes por semana aos pacientes com encaminhamento médico
Por Ascom Prefeitura / Ramos Júnior
26/12/2021 08:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

O Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação de Lucas do Rio Verde retomou os atendimentos de hidroterapia (ou fisioterapia aquática) nesta semana, com o objetivo de levar diversos benefícios para os luverdenses, em relação ao corpo, massa muscular, diminuição de tensão, entre outros.

As sessões vão ocorrer, a princípio, duas vezes por semana, nas segundas e quartas-feiras, no período da tarde, a partir das 15h, devido ao aquecimento da água da piscina.

Para ter acesso a essa atividade terapêutica, os luverdenses devem apresentar um encaminhamento médico. A seleção é feita de acordo com o critério de cada paciente, por meio de avaliação do fisioterapeuta. “A hidroterapia tinha sido suspensa, aqui, desde o ano passado, por causa da pandemia do coronavírus”, explicou a coordenadora do Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação, fisioterapeuta Daniela Sartori.

A retomada da hidroterapia se deu devido ao avanço da vacinação, com quase 100% da população luverdense vacinada, e dos bons resultados que Lucas do Rio Verde já alcançou, como a queda do número de casos e taxas de internação, além da segunda melhor performance na campanha de imunização, reconhecida e premiada pelo Programa Imuniza Mais MT do Governo do Estado. “Também fizemos a manutenção das placas e do aquecedor da piscina”, completou.

Na primeira sessão foram atendidos seis pacientes. Alguns já estavam em atendimento, outros iniciaram o tratamento. Eles foram divididos em dois grupos e cada aula durou em média quarenta minutos.

“A temperatura da água tem uma série de propriedades que ajudam a relaxar a coluna e soltar os movimentos do corpo, diminuindo as dores e facilitando os movimentos”, esclareceu Daniela.

O instrutor das aulas, fisioterapeuta Jonhny Bianchini, conta que “pacientes que não conseguem fazer alguns movimentos fora da água, com o tratamento convencional de fisioterapia, acabam conseguindo, na piscina, um resultado bastante significativo”.

Dentro da piscina, a zeladora Dionilce Maria, de 53 anos, garante que sente a diferença dos movimentos. “Eu tenho problema na coluna. A sessão de hidroterapia, que é oferecida de graça, ajuda bastante a melhorar os movimentos e auxilia na recuperação de lesões. O dia, depois da aula, fica mais relaxado. É uma bênção”, disse, sorrindo.

Mais informações sobre as sessões de hidroterapia podem ser obtidas por meio do telefone (65) 3548-2382. O Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação está localizado na Avenida Rio de Janeiro, próximo à Avenida Mato Grosso, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


01/05/2026 13:17

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz


01/05/2026 11:27

Campanha do agasalho 2026 é lançada em Lucas do Rio Verde

Com o tema ‘Aqueça um coração’, ação convida moradores a doar e ajudar famílias durante o frio


01/05/2026 07:30

Educação inteligente: Lucas do Rio Verde capacita profissionais da rede municipal para uso pedagógico da Inteligência Artificial

Alinhada às orientações do MEC, iniciativa prepara educadores para integrar a tecnologia ao ensino e tornar a aprendizagem mais dinâmica e significativa


30/04/2026 18:14

Prefeito Miguel Vaz destaca contorno rodoviário como chave para o futuro de Lucas do Rio Verde

Audiência pública foi realizada na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (29) e contou com a participação da sociedade


30/04/2026 17:04

Modelo de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde atrai comitiva boliviana e reforça integração internacional

Visita do governador eleito de Santa Cruz, Juan Pablo Velasco aconteceu nesta quarta-feira (29) e teve como foco conhecer as potencialidades do município


30/04/2026 11:30

Palestras nas escolas e no Museu do Cerrado marcaram ações do Abril Laranja em Lucas

Mais de 900 alunos participaram de atividades que incentivam o respeito e o cuidado com os animais


29/04/2026 16:49

Prefeitura e OAB assinam termo de cooperação para devolução de prédio ao Município

Espaço será destinado à nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos