03/04/2026 22:01:22
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6207/

Lucas do Rio Verde tem oficinas gratuitas de dança, música e artes; Participe!

Secretaria de Cultura oferece de segunda a quinta oficinas para crianças, adolescentes e aulas de violão para adulto: Inscrições abertas
Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
01/03/2018 08:05

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

Violão, bateria, teclado, saxofone, flauta ou violino esses são alguns dos instrumentos musicais ofertados pelas oficinas da Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde, mas há dança também como hip hop, ballet, jazz e até artes plásticas.

Adriana Hoffmann é mãe de duas alunas, segundo ela as meninas participam das aulas de dança desde o ano passado e sempre se apresentam em festivais de danças. A mãe elogiou o projeto.

“As minhas filhas se pudessem fariam mais que duas oficinas, na hora de escolher elas ficam com muita dúvida de qual vão fazer. Elas gostam muito e sem contar que o projeto é gratuito”, diz.

As atividades das oficinas são realizadas como contraturno escolar e colaboram diretamente para a formação cidadã. Para o estudante Higor Santana, o projeto agregou na curiosidade musical.

“A área musical sempre me despertou curiosidade e partir do momento que soube da oficina de violino passei a estudar mais, a me dedicar e me aperfeiçoar musicalmente. Tenho um ano e três meses que frequento as aulas e isso tem colaborado também com minha ansiedade, tem feito muito diferença na minha vida”, contou.

As oficinas acontecem de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Podem participar crianças e adolescentes de 3 a 17 anos.

A partir do próximo dia 06 de março, a secretaria passa a oferecer aulas de violão para jovens e adultos, toda terça e quinta-feira, das 19 às 20 horas. As inscrições e aulas acontecem na Secretaria de Cultura, localizada na Av. São Paulo, n. 363 E, Cidade Nova. Mais informações pelo telefone 3548-2513.

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês


31/03/2026 20:42

Ao lado de lideranças, Miguel Vaz e Joci Piccini participam da posse do governador Otaviano Pivetta

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (31) em Cuiabá


31/03/2026 15:31

Seletivo Emergencial 002/2026: Prefeitura divulga 2º edital de convocação

Estão sendo convocados três médicos. O prazo para os profissionais assumirem o cargo segue até quinta-feira (02)


31/03/2026 13:43

Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos nas áreas de alimentação e finanças

As capacitações têm início em abril e oferecem vagas gratuitas


31/03/2026 11:09

Mulheres atendidas pelas unidades do Cras fazem exposição de artesanato de páscoa no Paço Municipal

Exposição reúne peças feitas nas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e tem como foco gerar renda para as participantes