02/03/2026 04:55:56
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2402/

Lucas do Rio Verde terá Gerência do Trabalho, garante ministro Brizola Neto

O anúncio foi realizado na manhã de hoje (18), durante a visita do ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, do senador Pedro Taques e do deputado estadual, Zeca Viana.
Por Ascom/Márcia Fernandez Walz
18/01/2013 15:42

(Foto: Ascom/Orlando Albuquerque)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto anunciou a instalação de uma Gerência do Trabalho em Lucas do Rio Verde. A afirmação foi feita hoje (18), durante solenidade no Auditório dos Pioneiros, na Prefeitura.

Segundo o ministro, Lucas do Rio Verde é hoje um exemplo para Mato Grosso e para o Brasil não só no que diz respeito ao desenvolvimento econômico, mas também no modelo de educação, nas oportunidades que oferece e, principalmente, na qualidade de vida que proporciona aos moradores. “Essa região, uma das que mais crescem no país, produz nossa maior riqueza que é a agricultura. Um a cada três grãos produzidos no Brasil sai daqui. Com a instalação de uma Gerência do Trabalho, vamos aumentar a oferta de serviços e garantir o acesso de trabalhadores e empregadores a rede do Ministério”, explicou.

Brizola Neto lembrou que quem financia a construção e o desenvolvimento do País é o trabalhador brasileiro por meio do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). “Precisamos garantir dignidade ao trabalhador oferecendo cada vez mais serviços de qualidade e o acesso a cursos de qualificação. Em Lucas vamos ampliar esse leque com foco para agricultura e garantir ao trabalhador rural o acesso a novas tecnologias. Dessa forma ganha a cidade, com desenvolvimento, ganha o trabalhador, com melhores salários e ganha o País”.

Acompanhado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT) e pelo deputado estadual Zeca Viana (PDT), o ministro veio conferir de perto a infraestrutura e o potencial econômico do município.

Em Lucas do Rio Verde, a comitiva conheceu a Fundação Rio Verde, a sede do pedágio que administra a MT 449 (rodovia construída por meio da parceria poder público e agricultores), o Complexo Senador Attílio Fontana, acompanhou a colheita da soja e seguiu pelas principais avenidas da cidade.

O ministro revelou ainda, que ficou impressionado com o que viu e elogiou o modelo de gestão pública adotada. “Saio daqui muito emocionado e cheio de entusiasmo. Vamos viabilizar projetos que beneficiem toda essa região, composta por 13 municípios.”

O senador Pedro Taques destacou que este ano haverá uma importante discussão sobre a jornada do trabalho no setor rural. “Esse tema é muito significativo para o nosso Estado. Em março faremos um seminário em parceria com o Ministério, Tribunal Regional do Trabalho e Famato para que possamos discutir o tema, a partir da nossa realidade. O ministro veio a Lucas exatamente conhecer como se dá essa relação entre capital e trabalho na agroindústria de alimentos”, afirmou.

O prefeito Otaviano Pivetta lembrou que o avô do ministro, Leonel Brizola, foi seu inspirador político e que ele e o ministro comungam dos mesmos ideais e objetivos. Otaviano convidou Brizola Neto para, junto com o senador Pedro Taques, ser um dos embaixadores de Lucas em Brasília. “Queremos uma pátria livre e temos consciência de que só conseguiremos um País justo oferecendo educação de qualidade. Em Lucas estamos fazendo o dever de casa, mas precisamos cada vez mais de homens como você, sangue novo e ousado na política brasileira. Parabéns por ter acompanhando os passos do seu avô. Você fará parte da história desse País. Pode contar com meu apoio incondicional”, finalizou.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico