25/07/2026 07:59:06
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8582/

Luverdenses participam de Concurso de Poesia apoiado pela Secretaria de Cultura

Escritores ganharam certificado de participação e medalhas para cada categoria
Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
17/05/2021 10:40

(Foto: Divulgação)


Ajustar tamanho da fonte:

Escritores luverdenses, amadores ou profissionais, participaram do 1º Concurso de Poesia Falada de Lucas do Rio Verde, idealizado pelo Clube do Livro com apoio da Secretaria de Cultura. A cerimônia de premiação foi realizada na sexta-feira (14), no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.

O evento, que seguiu todas as medidas de biossegurança necessárias durante a pandemia, marca o início de uma série de ações voltadas à produção literária que o clube pretende desenvolver na cidade.

O Concurso de Poesia Falada é uma iniciativa com o intuito de fomentar a produção literária, descobrir e apresentar novos poetas e, sobretudo, valorizar os talentos locais. Os premiados receberam certificados de participação e também medalhas para cada categoria.

Para a coordenadora da Secretaria de Cultura, Anelise Duarte, o evento é um marco para a cidade. “Abrir as portas para o universo literário, dar acesso e proporcionar momentos de troca de conhecimento e acesso à informação é papel da Secretaria de Cultura. Nós sempre apoiaremos as iniciativas que valorizem a produção cultural no município."

"Esse concurso marca o início de um evento que certamente será inserido no calendário anual da cidade, com a importância que ele tem para fomentar a leitura, a literatura e a expressão da voz através desse trabalho lindo dos poetas que temos em Lucas do Rio Verde”, ressaltou Anelise.

Confira quem foram os poetas premiados:

Categoria escritor

  • Apoena Baquara – 1º lugar
  • Solange Santos – 2º lugar
  • Darcília Vargas – 3º lugar

Categoria amador

  • Suzany Murji de Sá – 1º lugar
  • Diva Pokorski – 2º lugar
  • Ingrid Mohr – 3º lugar
CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)