28/02/2026 23:44:46
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12946/

Maio Amarelo: Alunos participam de ação com simulador de capotamento

Mais de 200 pessoas participaram da ação em Lucas do Rio Verde
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
14/05/2024 11:21

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)


Ajustar tamanho da fonte:

Dando continuidade as ações da campanha nacional do Maio Amarelo, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em parceria com a 49ª Ciretran, disponibilizou um simulador de capotamento, na última sexta-feira (10). A iniciativa teve a participação das pessoas que passavam pela Praça dos Migrantes e de alunos das escolas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Guarda Civil Municipal (GCM), mais de 200 pessoas passaram pelo espaço.

O simulador de acidentes é uma atividade educativa e interativa, que tem o objetivo de conscientizar os participantes sobre a importância da prevenção de acidentes e promover uma cultura de segurança. Durante o evento, os alunos e visitantes puderam experimentar de forma prática e realista os desafios enfrentados em situações de emergência.

“O Maio Amarelo é uma campanha que a gente trabalha ao longo deste mês para discutir a segurança no trânsito. É muito importante que toda a sociedade esteja envolvida para fazer um trânsito mais seguro para todos”, comenta o Secretário de Segurança Pública, Cel. Marcos Cunha.

Maio Amarelo
O Maio Amarelo é um movimento nacional criado com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo. Em 2024, o tema da campanha é “Paz no Trânsito Começa por Você”.

Em Lucas do Rio Verde, o cronograma de ações conta com palestras nas escolas, emissão do Cartão de Estacionamento Preferencial em supermercados, visitação ao Espaço Saúde, Pit Stop, entre outras iniciativas.

A iniciativa é da Secretaria de Segurança Pública, com apoio da Guarda Civil Municipal, policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, 49ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e Secretaria de Saúde.

SEGURANÇA PÚBLICA
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico