19/05/2024 12:08:12

Mais de 250 crianças participaram do Gincadengue no último sábado (05)

Por Esporte e Lazer/Washington Luís
07/10/2013 14:48

(Foto: )

hamid.soltani

A Gincadengue realizada no último sábado (05), na Praça do Bairro Cerrado atingiu um grande número de crianças, jovens e adultos.  O evento realizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através das secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer teve início às 8 horas.

Durante o evento houve uma apresentação de teatro com o tema “Todos Contra a Dengue”, realizada pelos agentes de endemias. A peça passou para os participantes do evento as maneiras e formas de combate à dengue. De maneira lúdica os agentes de saúde criaram uma paródia reforçando a importância dos cuidados que as crianças devem ter em suas casas.

A ONG da Igreja Sal da Terra participou do evento realizando a confecção das armadilhas para o mosquito Aedes Aegypti com garrafa pet.

A pastora e voluntária, Raquel Barbosa Mendes, disse que a ONG da Igreja Sal da Terra está sempre preocupada com a questão da conscientização dos jovens e adultos. “Nós sempre trabalhamos com a conscientização, principalmente das crianças, pois de maneira lúdica elas aprendem a se prevenir tanto da dengue como de outras doenças”, ressaltou Raquel.

O Programa Vida Nova levou para a Praça do Bairro Cerrado um circuito de gincana com obstáculos feitos de pneus e nas finalizações uma cesta de basquete, teve também corrida de cadeiras, slackline, e outras diversas brincadeiras. Todos que participaram das atividades ganharam algodões-doces, picolés e brindes.

A secretária de Saúde, Fernanda Dotto, destacou a importância dos hábitos de prevenção contra dengue. “Foi muito bacana, excelente a participação das crianças na gincana, a presença do Programa Vida Nova animando a criançada, e a importância dos estímulos aos hábitos de saúde no processo de construção do cidadão, com o objetivo de educar e multiplicar o conhecimento das crianças para que elas levem para suas casas todas as orientações de prevenção contra a dengue” destacou Fernanda.

A supervisora em vigilância em saúde, Bárbara Marconi, evidenciou a participação das crianças no evento. “As crianças estiveram bem envolvidas no teatro, participaram da gincana e aprenderam como combater a dengue”, finalizou Bárbara.

Em Lucas do Rio Verde a campanha de combate à dengue é realizada durante o ano todo. Para reforçar a campanha, no dia 1º de dezembro, Dia Nacional de Combate à Dengue, será realizado um grande evento para manter a população alerta aos cuidados e prevenções.

Fotos:

18/05/2024 13:35

Maio amarelo: Prefeitura realiza operação sobre segurança no trânsito

Foram 86 veículos abordados e destes, 23 apreendidos.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19