26/07/2026 17:40:36
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4024/

Mais de 260 pessoas participaram do 1º Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado

O fórum é a primeira etapa do Selo Unicef Município Aprovado
Por Ascom/Francieli Cela
25/06/2014 15:49

(Foto: Ascom/Willian Barbosa)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Cidadania e Habitação, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou ontem (24) o 1° Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016.

A ação teve como objetivo discutir os direitos da criança e do adolescente, a fim de melhorar os índices das políticas públicas. O fórum é a primeira etapa para concorrer ao Selo Unicef Município Aprovado, seguido da criação do plano municipal da criança e do adolescente.

Além do empenho da Secretaria de Cidadania e Habitação e do CMDCA, o evento contou com a parceria das secretarias de Saúde e de Educação que auxiliaram na execução dos trabalhos. Também contou com uma apresentação com alunos e professores da Escola Especial Renascer – Apae.

Participaram do fórum Agentes Comunitários de Saúde, escoteiros, grêmios estudantis, alunos, professores, representantes de entidades, autoridades municipais e a população em geral.

O prefeito Otaviano Pivetta parabenizou a iniciativa do CMDCA e da secretaria de promover o fórum e assegurou que o município está aberto para receber as sugestões discutidas durante o evento. “O município está absolutamente receptivo e aberto para implementar as ações e projetos do conselho, para que possamos diminuir os problemas que nós vivemos hoje”, destacou Otaviano.

A secretária de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, salientou que o município está fortalecendo a rede de proteção da criança do adolescente, mas é fundamental que todos colaborem. “Cada um tem que fazer sua parte e hoje é um momento de mostrar o que estamos fazendo e propiciar mudanças viáveis e ações possíveis para realizar planos que não fiquem só no papel”, evidenciou Janice.

Entre os pontos levantados, os participantes elencaram que os principais direitos que toda criança e adolescente precisam ter são educação, saúde, segurança, família e moradia. Outro ponto importante foi mostrar através de um mapa onde estão dispostos os recursos investidos nessas áreas.

Após a elaboração de plano municipal da criança e do adolescente, a terceira etapa do processo do Selo Unicef será a realização de mais um fórum que debaterá se todas as ações do plano municipal foram colocadas em prática e quais foram os resultados conquistados.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)