01/03/2026 09:48:56
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/1748/
(Foto: Ascom/Marcello Paulino)
O convite para que o prefeito Marino Franz escreva o prefácio do livro de poesias dos alunos da Escola Municipal Bernardo Guimarães aconteceu na tarde de hoje (09) durante a visita dos estudantes a Prefeitura de Lucas do Rio Verde.
A publicação do livro é o encerramento do projeto “Aprendendo através da poesia” desenvolvido pelos alunos do 5º ano, sob a orientação da professora Cleonice Perotoni. Ela explicou que o objetivo da iniciativa é despertar nos estudantes o gosto pela leitura, através do interesse pela poesia.
No gabinete, os alunos recitaram algumas das poesias e presentearam o prefeito com a camiseta do projeto. Em seguida deram início a uma série de perguntas, principalmente sobre a questão do trânsito de Lucas do Rio Verde.
Franz explicou que o crescimento no número de acidentes de trânsito é um problema comum a todas a cidades e que a solução depende de uma série de fatores como investimentos em transporte coletivo, incentivo ao uso de veículos alternativos e educação para condutores e pedestres.
A Escola Municipal Bernardo Guimarães fica localizada na Comunidade Campinho Verde, onde atende 125 alunos.