26/07/2026 13:44:20
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4558/

Matrículas para as Escolinhas Esportivas Vida Nova começam amanhã (27)

São oferecidas seis modalidades esportivas, basquete, handebol, voleibol, badminton, bicicross e futsal. As aulas começam na segunda-feira (02)
Por Ascom/Marcello Paulino
26/02/2015 15:14

(Foto: Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realiza amanhã (27), a partir das 16h, no Bairro Veneza, o lançamento oficial e uma mostra das atividades esportivas desenvolvidas pelas Escolinhas Vida Nova.

O lançamento e o início das matrículas será realizado durante o Prefeitura Itinerante, que segue até às 19h, na Praça Durval Melchior. São oferecidas seis modalidades esportivas, basquete, handebol, voleibol, badminton, bicicross e futsal.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, as escolinhas são destinadas a todos os estudantes do município, rede pública e particular, e tem como objetivo despertar nas crianças o gosto pelo esporte.

“O papel das escolinhas vai muito além de ocupar o tempo das crianças no contraturno escolar. A intenção, é buscar a afinidade do aluno com a atividade e incentivar a prática esportiva de forma prazerosa”.

Somente no ano passado, o projeto atendeu aproximadamente dois mil estudantes. Podem se inscrever crianças e jovens com idades entre 4 e 17 anos. Além do mutirão de cidadania, as inscrições podem ser realizadas a partir de segunda-feira (02) nos locais onde as modalidades são desenvolvidas.

As aulas também começam na segunda-feira (02) e são realizadas duas vezes por semana. Os treinos acontecem nos ginásios de Esportes, Rio Verde (basquete), Pimpão (handebol e futsal), Ernesto Zortéa (voleibol), Escola Estadual Ângelo Nadin (badminton) e Pista do Bairro Cerrado (bicicross).

Outras informações na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ou pelo telefone 65 3549 7135.

Programação

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)