27/02/2026 12:27:04
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14098/

Miss e Mister Terceira Idade 2025 encantam público em Lucas do Rio Verde

Concurso contou com a participação de oito mulheres e seis homens
Por Ascom Prefeitura/Maiza Santos
31/08/2025 10:41

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)


Ajustar tamanho da fonte:

Na noite de sábado (30), o Clube do Idoso Alegria de Viver recebeu a comunidade para a escolha do Miss e Mister Terceira Idade 2025. O evento reuniu famílias, amigos, autoridades e, principalmente, os participantes, que brilharam com simpatia, alegria e elegância.

Mais do que um concurso, a noite foi de reconhecimento e valorização. Cada sorriso, cada passo e cada história apresentada na passarela mostraram que viver bem não tem idade.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Miguel Vaz, da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, além de representantes dos clubes de idosos e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O prefeito Miguel Vaz ressaltou que a Prefeitura seguirá apoiando iniciativas que fortalecem a autoestima e o protagonismo da terceira idade. ”A Prefeitura apoia iniciativas que incentivam as pessoas a saírem do comodismo e aproveitarem a vida em cada fase. Mesmo que exista uma competição, este evento é, acima de tudo, um encontro, um momento de convivência, alegria e celebração da nossa melhor idade. É por isso que estamos aqui: para valorizar cada momento e aproveitar a festa.”

A primeira-dama e secretária Janice destacou a importância do evento como um momento de valorização da terceira idade. “É uma alegria muito grande apoiar eventos como este. Hoje estamos escolhendo quem vai representar o município, mas o mais importante é a participação de cada um. Este concurso é, acima de tudo, um encontro de celebração da vida, da amizade e da melhor idade.”

Oito mulheres e seis homens subiram à passarela, mostrando elegância, simpatia e histórias inspiradoras. Após avaliação dos jurados, foram escolhidos os representantes de 2025.

Rainha (Miss Terceira Idade 2025) Judite Prigoli, 61 anos, de Abelardo Luz (SC). Mãe de dois filhos, tem como hobby dançar e fazer amizades.


1ª Princesa: Maria Luci Duarte, 64 anos, de Marmeleiro (PR). Mãe de quatro filhos, gosta de dançar e viajar.


2ª Princesa: Vilma Elci Polippo, 71 anos, de Passo Fundo (RS). Mãe de quatro filhos, tem como paixão a dança.

Entre os homens, dois representantes foram escolhidos:

Mister Terceira Idade 2025: Sírio Antonio Brauh, 60 anos, de Saudades (SC). Pai de três filhos, tem como hobby jogar vôlei e bocha.


2º Mister Terceira Idade 2025: Ubaldo Joaquim Nascimento, 67 anos, de Cuiabá (MT). Pai de três filhos, tem como hobby a publicidade, criando ideias e inspirando pessoas.

Emocionada, a nova Rainha, Judite Prigoli, destacou a realização de um sonho. “É a primeira vez que participo e realizei hoje um sonho de criança. Estou muito orgulhosa de ser a Rainha e quero honrar este título com alegria e dedicação.”

A 1ª Princesa, Maria Luci Duarte, também comemorou: “Foi muito bom e muito emocionante. Estou feliz por ter conquistado esse lugar e quero sempre contribuir com minhas colegas e amigas.”

O Miss e Mister Terceira Idade 2025 reforçou que envelhecer com qualidade é celebrar cada fase da vida com coragem, autoestima e alegria. O evento deixou uma mensagem de união, convivência e valorização da experiência de cada participante.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico


23/02/2026 16:55

Corrida Pela Preservação da Água 2026 abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Os atletas poderão optar pelo percurso de 5 e 10 Km