07/04/2026 09:03:57
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7072/

Missa das Águas e Corrida Kids marcam início da programação da Semana das Águas

A Semana da Água é uma realização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-LRV) e da Prefeitura de Lucas do Rio Verde
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
18/03/2019 09:42

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)


Ajustar tamanho da fonte:

Neste fim de semana foram iniciadas as atividades da 15ª Semana da Água. No sábado (16), foi realizada a 4ª Missa das Águas, no Lago Municipal Ernani José Machado, e no domingo (17) foi promovida a 5ª Corrida Água Kids, na rotatória do Paço Municipal.

A Semana da Água é uma realização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-LRV) e da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

O prefeito Luiz Binotti ressaltou a importância desse trabalho de conscientização que a Semana da Água promove no município. “Iniciamos a Semana da Água com a Missa das Águas, uma missa muito bonita, com muita gente, e a corrida também foi um evento muito bonito, com pais presentes, crianças felizes ganhando medalha, é uma coisa maravilhosa. Essa é uma semana importante para a gente fazer uma reflexão sobre o nosso meio ambiente sobre a importância da água para a sociedade”.

De acordo com o diretor do Saae, Raimundo Dantas, centenas de pessoas participaram da missa e a 5ª Corrida Água Kids contou com mais de 1.100 inscritos nas quatro categorias disponíveis. “Agradeço todos os envolvidos, organizadores, patrocinadores, ao prefeito Binotti, por podermos realizar esse evento, e dentro da programação, ainda nesta semana, vamos levar para as crianças de forma lúdica, de forma educativa todo esse conhecimento para ampliar a educação ambiental, a cultura da preservação e domingo, para encerrar, vamos realizar a Corrida pela Preservação das Águas”.

O secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, destacou a alegria por reunir tantos competidores. “Recebemos todas essas crianças, é uma grata satisfação poder organizar um evento dessa magnitude, é muito bom ver os pais presentes torcendo pelos filhos, as escolas, e parabéns a todos os pais pelo interesse e por incentivar a prática do esporte”.

Ana Natália, 9 anos, é estudante da Escola Caminho para o Futuro e conquistou o 4º lugar na categoria C feminino. “Foi legal eu corri bastante, vou treinar bastante para a próxima corrida”.

João Pedro, 11 anos, é estudante da Escola Luiz Carlos Ceconello e conquistou o 4º lugar na categoria B masculino. João contou que gostou muito de participar, “pra próxima corrida vou treinar muito pra correr mais”.

Ainda nesta semana, nos dias 20 e 21 serão realizadas palestras de conscientização ambiental para alunos de 3º e 4º anos do ensino fundamental, no Centro de Eventos Roberto Munaretto. E para encerrar a programação, no domingo (24) será promovida a 10ª Corrida pela Preservação da Água, na rotatória do Paço Municipal.

SAAE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)