12/06/2026 08:47:09
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11440/

Mulheres do município concluem o Curso de Confecção de Vestuário Básico

A capacitação é ofertada gratuitamente pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Sindicato Rural e Senar-MT
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
01/04/2023 10:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria ao Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e Senar-MT, concluiu, nesta sexta-feira (31), mais uma turma de costureiras.

Desta vez, 13 mulheres se capacitaram através do curso de Confecção de Vestuário Básico, onde aprenderam técnicas de corte e costura, que proporcionarão a geração de renda e a autonomia para elas atuarem no município.

“Foi muito gratificante ensinar as técnicas de costura para essas mulheres tão unidas. Aqui, elas aprenderam a manusear a máquina de costura, desenvolveram suas habilidades e agora estão aptas para vender os seus produtos e ter uma renda extra”, contou a instrutora do Senar, Silvestrina Bastos.

No encerramento do curso, a costureira Ana Bethânia, agradeceu pela oportunidade ofertada pela secretaria. 

“Me sinto realizada. Eu já trabalhava com costura, mas não sabia mexer na máquina direito, e aqui a gente aprendeu as técnicas certas. Agora posso produzir outros estilos de panos de pratos para vender. Agradeço a primeira-dama, Janice Ribeiro, por sempre nos ajudar, se preocupar com nós mulheres e oferecer esses cursos para gente”.

O curso foi realizado no Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Lucas do Rio Verde, dos dias 27 a 31 de março, e teve carga horária de 40 horas.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


11/06/2026 17:00

Cursos gratuitos nas áreas de administração e bem-estar abrem vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam ainda no mês de junho e as vagas são limitadas.


11/06/2026 13:53

Nova UBS Parque das Araras funcionará nos finais de semana e feriados

Além do funcionamento aos sábados, domingos e feriados, a UBS terá atendimento na hora do almoço. A inauguração será na segunda-feira (15), às 16h


11/06/2026 10:13

Jovens nascidos em 2008 têm até 30 de junho para realizar o alistamento militar obrigatório

Prazo encerra no dia 30 de junho e Junta de Serviço Militar orienta jovens sobre as próximas etapas do processo, incluindo o Juramento à Bandeira


11/06/2026 10:11

Inscrições abertas para a Trilha da Economia Criativa em Lucas do Rio Verde

Programa oferece capacitação completa para artesãos e fortalece negócios locais


11/06/2026 08:36

Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga agenda cultural do segundo semestre de 2026

Programação reúne eventos culturais, artísticos e educativos de junho a dezembro, com atrações para todas as idades


10/06/2026 17:03

1º Arraiá da Cultura reunirá tradição e integração no bairro Jardim Amazônia

Evento marca o encerramento do semestre das oficinas culturais com apresentações, quadrilhas juninas e praça de alimentação


10/06/2026 16:49

UBS Parque das Américas realiza mutirão para o diagnóstico de hanseníase neste sábado (13)

Os atendimentos serão realizados por meio de agendamento, das 7h às 11h e das 13h às 17h


10/06/2026 10:39

Green School conecta educação, inovação e sustentabilidade em Lucas do Rio Verde

Iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação e Unilasalle; Atividades iniciaram nesta terça-feira (9)


10/06/2026 08:28

Museu Histórico recebe 2ª edição do Dia do Pioneiro Luverdense

Nesta edição, também serão homenageadas as pioneiras fundadoras do Clube de Mães


09/06/2026 11:00

Mutirão CAR Digital 2.0 inicia com participação de produtores rurais da região

Evento também foi marcado pelo lançamento do Lucas Legal 2.0


09/06/2026 08:39

Conferência Municipal de Saúde: Políticas públicas serão discutidas nesta quinta-feira (11)

A conferência será realizada na Câmara de Vereadores, com início das atividades a partir das 7h