09/05/2024 17:14:10

Nota a imprensa

Administração pública ressalta o objetivos das áreas de lazer e convida a sociedade civil a buscar alternativas contra o crescimento da criminalidade no município.
Por Prefeitura de Lucas do Rio Verde
10/10/2011 14:31

(Foto: )

hamid.soltani

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que está atenta aos problemas de segurança pública que o município vem enfrentando nos últimos anos e que com o apoio da Câmara Municipal, dos conselhos de segurança e do Ministério Público tem buscado alternativas junto ao governo do estado para reduzir os índices de criminalidade no município.

Nos últimos anos, a administração pública construiu quatro praças e revitalizou outras quatro, dotando as de toda infraestrutura, incluindo academia para a terceira idade e parque infantil. No próximo ano serão construídas mais duas praças, que irão beneficiar a população dos bairros Rio Verde e Tessele Junior e dois parques ecológicos.

A intenção é garantir a população o acesso ao lazer e não viabilizar pontos de encontro para marginais, traficantes ou consumidores de drogas das classes A, B e C. Atualmente, o poder público está executando mais de 40 obras simultaneamente, entre novas unidades de saúde, escolas, pavimentação asfáltica e a nova cadeia pública que deve ser entregue a comunidade no início do próximo ano.

Apesar do empenho, a prefeitura não tem condições de resolver todos os problemas do município, principalmente aqueles que em tese são de responsabilidade do Estado e precisa do apoio de toda sociedade civil, não somente na doação de recursos, mas na busca por alternativas para melhorar as condições de vida de toda a população.

Àqueles que só sabem criticar as ações do poder público, 2012 é ano de eleições municipais, em vez de ficarem reclamando e buscando culpados, todos terão a oportunidade de se apresentar ao trabalho e mostrar soluções para os problemas.

Aos poucos interessados em ajudar, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde está sempre aberta ao diálogo, seja através das entidades representativas ou nas secretárias e órgãos ligados a administração.

Prefeitura de Lucas do Rio Verde

09/05/2024 16:04

Esporte: 12ª Copa de Futsal chega as fases finais de disputa

Competição teve início em março com participação de mais de 1.500 atletas