06/04/2026 19:04:03
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4007/
(Foto: Ascom)
As obras para a implantação de ciclovia na Avenida Universitária, Avenida das Acácias e o trecho da MT 449, já estão em fase de colocação do pavimento.
Os trabalhos no local foram iniciados no início de maio e a ciclovia deve ser entregue a comunidade até o dia fim do mês.
Estão sendo investidos R$ 20,00 reais o metro quadrado para a implantação de uma faixa exclusiva para bicicletas na região. O objetivo é ligar os quatro cantos do município com ciclovias.
Nessa primeira etapa estão sendo pavimentados cerca de 9 km. A colocação de asfalto deve ser concluída no fim do mês nessas avenidas e trechos, quando serão iniciados os trabalhos para colocação de guia e iluminação das faixas.
Lucas do Rio Verde pretende concluir 70 km de pistas cicláveis distribuídas pela cidade. Além de proporcionar segurança e mobilidade aos ciclistas as ciclovias e ciclofaixas, visam dar maior incentivo ao uso de bicicletas para a locomoção dos luverdenses, seguindo assim padrões de primeiro mundo.
Segundo as secretarias de Infraestrutura e Obras e de Esporte e Lazer, a prática do ciclismo vem aumentando a cada dia. Segundo dados, de 150 passou para 900 o número de ciclistas que utilizam as ciclovias e ciclofaixas.