07/06/2023 08:16:16
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9784/

Novas viaturas para a Guarda e caminhão de sinalização são entregues pela Prefeitura

Um dos veículos da corporação será exclusivamente para a Patrulha Maria da Penha
Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
21/01/2022 10:50

(Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

A segurança pública e o trânsito de Lucas do Rio Verde se tornaram ainda melhores após a entrega de novos veículos da Secretaria de Segurança e Trânsito, nesta sexta-feira (21). O ato oficial foi realizado no Paço Municipal, com a presença do prefeito Miguel Vaz, secretários municipais, vereadores e demais autoridades do município.

Foram entregues à Guarda Municipal três novas viaturas, modelo Renault Duster. Segundo o coordenador da Guarda Municipal, os veículos são ainda mais modernos que os já atuantes, com camburão, rádio digital, giroflex mais moderno, além de luzes strobo, que ficam na altura do para-choque do veículo, melhorando a visibilidade.

“É um incentivo a mais com essa estrutura de trabalho que estamos recebendo da Administração. A demanda do nosso trabalho é muito grande e precisamos ter esses equipamentos novos, para aprimorar ainda mais o serviço da Guarda”, contou o coordenador, tenente Jota Lima.

“É uma proposta nossa, de melhorar a segurança pública, e isso, inclusive, está no nosso plano de governo. Fazer investimentos para melhorar a segurança é o propósito principal e, para isso, claro, precisamos de recursos humanos, que são as pessoas, mas também investimentos em equipamentos modernos”, descreveu o prefeito Miguel Vaz.

Um desses veículos vai ser usado para a Patrulha Maria da Penha, de combate à violência doméstica contra a mulher. O carro foi adesivado especialmente para atender esse serviço, de modo que a população, assim como as vítimas, consigam identificar rapidamente os agentes em ação.

Um novo caminhão para os trabalhos de sinalização viária foi adquirido pela Secretaria. Por ser mais moderno, o veículo possibilitará mais eficiência no trabalho, com agilidade e economia na pintura.

“Com a aquisição desse caminhão vamos aumentar três vezes mais o trabalho de pintura nas nossas vias. Ele traz não só a condição de pintura, mas também já terá o transporte dos funcionários, não dependendo de outro veículo”, explicou o coordenador da sinalização viária, Melquisedeque Mariano.

Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, a carência na frota era uma demanda do município e os trabalhos para fortalecer as patrulhas da corporação devem continuar, como informa o secretário.

“Desde que assumimos a gestão o prefeito nos autorizou a fazer uma nova licitação para viaturas e conseguimos os veículos por contrato de locação. Ainda pretendemos receber mais veículos esse ano. A cidade cresceu a já não estávamos com condições de fazer os trabalhos com eficiência com o que tínhamos, então isso vai ajudar muito”, destacou Paulo.

Estiveram presentes na entrega o presidente da Câmara, Daltro Figur, o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, supervisor da Guarda Municipal, tenente Jota Lima, tenente Correa, do Corpo de Bombeiros, Coronel Secchi, da Polícia Militar, coordenador de sinalização viária, Melquisedeque Mariano e o delegado da Polícia Civil, Dr. Eugênio Rudy. 

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO SEGURANÇA PÚBLICA
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


06/06/2023 15:20

Secretaria de Educação discute Lei de Gestão Democrática da rede municipal em audiência pública

Minuta segue a orientação da nova lei do Fundeb e será encaminhado à Câmara de Vereadores


06/06/2023 15:00

Expediente da Prefeitura de Lucas do Rio Verde é alterado para os próximos dias

A medida foi estabelecida pelo Decreto Municipal nº 6.208/2023; serviços essenciais permanecem inalterados


06/06/2023 13:54

Desconto de 30% no IPTU 2023 segue até o dia 12 de junho

Parcelamento em 8x ainda está à disposição para o contribuinte


06/06/2023 13:42

Obra de pavimentação da Linha 13 é retomada após período de chuvas

São 18 km de estrada que deve ser pavimentada até 2024


06/06/2023 10:30

Prefeito assina termos de cessão de uso do novo Mercado do Produtor e caminhão-baú refrigerado da Agricultura Familiar

Ação contou com a participação de agricultores, vereadores, representantes da Aslaf e membros da cooperativa


06/06/2023 10:00

Dia do Rock Festival: Inscrições para audição de bandas já estão abertas

Interessados devem se inscrever até o dia 14 de junho


05/06/2023 16:30

Confira os 10 editais de licitação disponíveis pela Administração Municipal

Interessados devem ficar atentos aos prazos estipulados nos editais


05/06/2023 16:00

Fiscalização notifica mais de 230 imóveis com esgoto irregular em Lucas do Rio Verde

Em comparativo ao ano de 2022, houve um aumento de 141,8% nas notificações


05/06/2023 13:18

Pré-inscrições de novos cursos do Ser Família Capacita estão abertas em Lucas do Rio Verde

Com prioridade aos usuários do Cras, inscrições vão até o dia 12 de junho


05/06/2023 13:00

Segunda etapa do Circuito Quatro Estações reuniu cerca de 400 atletas

Em um domingo ensolarado os corredores participaram da modalidade de 5km com a largada no Lago Harri Müller


05/06/2023 11:00

Secretaria de Esporte e Lazer realiza a entrega de kits esportivos em Lucas do Rio Verde

Ao todo, 600 kits foram entregues aos atletas das 17 modalidades no município; outros 400 kits serão distribuídos