01/05/2026 12:47:05
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9784/

Novas viaturas para a Guarda e caminhão de sinalização são entregues pela Prefeitura

Um dos veículos da corporação será exclusivamente para a Patrulha Maria da Penha
Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
21/01/2022 10:50

(Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

A segurança pública e o trânsito de Lucas do Rio Verde se tornaram ainda melhores após a entrega de novos veículos da Secretaria de Segurança e Trânsito, nesta sexta-feira (21). O ato oficial foi realizado no Paço Municipal, com a presença do prefeito Miguel Vaz, secretários municipais, vereadores e demais autoridades do município.

Foram entregues à Guarda Municipal três novas viaturas, modelo Renault Duster. Segundo o coordenador da Guarda Municipal, os veículos são ainda mais modernos que os já atuantes, com camburão, rádio digital, giroflex mais moderno, além de luzes strobo, que ficam na altura do para-choque do veículo, melhorando a visibilidade.

“É um incentivo a mais com essa estrutura de trabalho que estamos recebendo da Administração. A demanda do nosso trabalho é muito grande e precisamos ter esses equipamentos novos, para aprimorar ainda mais o serviço da Guarda”, contou o coordenador, tenente Jota Lima.

“É uma proposta nossa, de melhorar a segurança pública, e isso, inclusive, está no nosso plano de governo. Fazer investimentos para melhorar a segurança é o propósito principal e, para isso, claro, precisamos de recursos humanos, que são as pessoas, mas também investimentos em equipamentos modernos”, descreveu o prefeito Miguel Vaz.

Um desses veículos vai ser usado para a Patrulha Maria da Penha, de combate à violência doméstica contra a mulher. O carro foi adesivado especialmente para atender esse serviço, de modo que a população, assim como as vítimas, consigam identificar rapidamente os agentes em ação.

Um novo caminhão para os trabalhos de sinalização viária foi adquirido pela Secretaria. Por ser mais moderno, o veículo possibilitará mais eficiência no trabalho, com agilidade e economia na pintura.

“Com a aquisição desse caminhão vamos aumentar três vezes mais o trabalho de pintura nas nossas vias. Ele traz não só a condição de pintura, mas também já terá o transporte dos funcionários, não dependendo de outro veículo”, explicou o coordenador da sinalização viária, Melquisedeque Mariano.

Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, a carência na frota era uma demanda do município e os trabalhos para fortalecer as patrulhas da corporação devem continuar, como informa o secretário.

“Desde que assumimos a gestão o prefeito nos autorizou a fazer uma nova licitação para viaturas e conseguimos os veículos por contrato de locação. Ainda pretendemos receber mais veículos esse ano. A cidade cresceu a já não estávamos com condições de fazer os trabalhos com eficiência com o que tínhamos, então isso vai ajudar muito”, destacou Paulo.

Estiveram presentes na entrega o presidente da Câmara, Daltro Figur, o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, supervisor da Guarda Municipal, tenente Jota Lima, tenente Correa, do Corpo de Bombeiros, Coronel Secchi, da Polícia Militar, coordenador de sinalização viária, Melquisedeque Mariano e o delegado da Polícia Civil, Dr. Eugênio Rudy. 

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO SEGURANÇA PÚBLICA
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


01/05/2026 11:27

Campanha do agasalho 2026 é lançada em Lucas do Rio Verde

Com o tema ‘Aqueça um coração’, ação convida moradores a doar e ajudar famílias durante o frio


01/05/2026 07:30

Educação inteligente: Lucas do Rio Verde capacita profissionais da rede municipal para uso pedagógico da Inteligência Artificial

Alinhada às orientações do MEC, iniciativa prepara educadores para integrar a tecnologia ao ensino e tornar a aprendizagem mais dinâmica e significativa


30/04/2026 18:14

Prefeito Miguel Vaz destaca contorno rodoviário como chave para o futuro de Lucas do Rio Verde

Audiência pública foi realizada na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (29) e contou com a participação da sociedade


30/04/2026 17:04

Modelo de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde atrai comitiva boliviana e reforça integração internacional

Visita do governador eleito de Santa Cruz, Juan Pablo Velasco aconteceu nesta quarta-feira (29) e teve como foco conhecer as potencialidades do município


30/04/2026 11:30

Palestras nas escolas e no Museu do Cerrado marcaram ações do Abril Laranja em Lucas

Mais de 900 alunos participaram de atividades que incentivam o respeito e o cuidado com os animais


29/04/2026 16:49

Prefeitura e OAB assinam termo de cooperação para devolução de prédio ao Município

Espaço será destinado à nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos


28/04/2026 17:12

Secretaria de Saúde promove dia “D” de Vacinação nesta sexta-feira (01)

Seis unidades estarão abertas, das 7h às 16h30, Rio Verde, Jardim Primaveras, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova e Parque das Emas