02/03/2026 23:30:12
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3002/

Palestra sobre direção defensiva será realizada amanhã (23) para motoristas autuados

Os motoristas autuados durante as blitzes, realizadas durante o mês de julho, devem comparecer, às 19 horas, no Auditório da Câmara de Vereadores.
Por Ascom/Francieli Cela
22/07/2013 16:34

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Uma palestra de Atualização de Conhecimento voltada à Direção Defensiva será realizada amanhã (23). O evento faz parte das ações do Programa de Educação para o Trânsito “Por um trânsito mais humano” desenvolvido em Lucas do Rio Verde.

Os motoristas autuados durante as blitzes, realizadas durante o mês de julho, devem comparecer, às 19 horas, no Auditório da Câmara de Vereadores, para participar da palestra que será ministrada pela especialista em Educação no Trânsito, Solange Cristiane Tronco.

O coordenador da Guarda Municipal de Trânsito, Fábio Medeiros, revelou que 400 motoristas foram autuados e convidados a participar da palestra de atualização. “É muito importante que esses 400 convidados compareçam para verem os erros que cometem para que não sejam autuados outra vez”, declarou Medeiros.

Fábio também ressaltou que os motoristas autuados devem levar sua via do auto de infração e participar da palestra para que o documento seja arquivado. “Se o motorista autuado não participar, será dado o encaminhamento ao processo e ele pode ser multado pela irregularidade que cometeu”.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico