02/03/2026 21:08:31
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2913/

Parceria viabilizará construção de centro socieducativo em Lucas do Rio Verde

No próximo dia 10 ocorrerá a assinatura de um TAC entre o Ministério Público, o município de Lucas do Rio Verde e o Estado
Por Ascom/Carolina Matter
29/06/2013 09:16

(Foto: AI MPE-MT)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O município de Lucas do Rio Verde será contemplado com a construção de um centro socioeducativo para menores infratores. A viabilização do projeto foi discutida nesta sexta-feira (28), em reunião realizada entre o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, a procuradora de Justiça, Silvana Correa Viana, e a promotora de Justiça de Lucas do Rio Verde, Fernanda Pawelec Vieira.


Durante a reunião foi definido que no próximo dia 10 ocorrerá a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta sobre o assunto. Assinam o TAC o Ministério Público, o município de Lucas do Rio Verde e o Estado de Mato Grosso.

Além do centro socieducativo, também está sendo estudada a possibilidade de implementação da metodologia APACs (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado), no sistema prisional do município. A referida metodologia é aplicada no Estado de Minas Gerais e já possibilitou resultados satisfatórios com a ressocializçaão de aproximadamente 93% dos presos.

A metodologia ganhou força através da aplicação de seus doze elementos: Participação da comunidade; Recuperando o recuperando; Trabalho; Religião; Assistência jurídica; Assistência à saúde; Valorização humana; A família; O voluntário e sua formação; Centro de Reintegração Social – CRS; Mérito; Jornada de libertação com Cristo.

A construção do ccentro socioeducativo para menores infratores em Lucas do Rio Verde é um assunto que tem sido amplamente discutido, principalmente nas reuniões dos conselhos Comunitário e Municipal de Segurança. (Com informações da AI MPE-MT)
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico