25/07/2026 08:41:17
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8453/

Pessoas em situação de rua garantem vaga de emprego em ação da Secretaria de Assistência Social

Rapazes ganham chance de trabalho durante abordagem do CREAS
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
16/04/2021 14:24

(Foto: Assistência Social)


Ajustar tamanho da fonte:

A vida é feita de oportunidades. A Secretaria de Assistência Social deu um novo recomeço a 7 homens que estavam morando nas ruas de Lucas do Rio Verde e agora, empregados em uma usina de cana-de-açúcar em São José do Rio Claro.

Os rapazes foram encontrados pelo ajudante administrativo José Antônio dos Santos, do Serviço da Abordagem Social no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). 

“Um dos homens me relatou sobre vaga de emprego em uma usina de cana-de-açúcar e com ele, havia um número de telefone do contato da empresa. Confirmamos ligando para o lugar e liberamos a entrega das passagens e o encaminhamento destes novos trabalhadores”, revela o servidor.

O CREAS apurou as condições de trabalho para manter a segurança e responsabilidade com os novos funcionários. De acordo com José, os direitos estão garantidos.

“A empresa é uma Destilaria de Álcool. Um carro já estava os esperando na rodoviária. Os novos funcionários terão direito a alojamento, medidas de segurança, além de um contrato de trabalho de 2 meses, podendo ser renovado até novembro”, frisou José Antônio.

Novas abordagens serão feitas pelo CREAS à procura de pessoas interessadas nas demais vagas de emprego pela destilaria. 

Para a Secretaria de Assistência Social a ação significa esperança para que mais pessoas saiam desta situação. Há o entendimento de que essas pessoas estão na rua por falta de oportunidade de emprego, cabendo ao poder público auxiliar e buscar mais parcerias com empresas da região para que mais pessoas tenham uma chance de vida digna.
 

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)