27/02/2026 14:40:15
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/325/

PREFEITO EM EXERCÍCIO E SECRETÁRIO MUNICIPAL PARTICIPAM DE REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ZONEAMENTO SOCIOECONÔMICO

O prefeito em exercício, Joci Piccini, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Dantas, e o coordenador de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Di
Por Ascom
22/05/2009 16:01

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

 

O prefeito em exercício, Joci Piccini, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Dantas, e o coordenador de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Diogo Molina, estiveram ontem, 21, em Sorriso, na abertura da reunião preparatória para a audiência pública que acontecerá dia 23 de maio na mesma cidade sobre o Zoneamento Socioeconômico Ecológico do Estado de Mato Grosso, oportunidade em que o projeto será discutido e proposto para a região.
A reunião acontece ainda durante o dia de hoje, 22, e tem a participação de representantes da Assembléia Legislativa e da sociedade organizada de Sorriso, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah e Santa Rita do Trivelato.
Os participantes buscam consenso em torno das diretrizes específicas socioeconômicas e ambientais para a região, levantando o que não está contemplado no Zoneamento e sugerindo emendas para o mesmo. O Zoneamento Socioeconômico Ecológico do Estado de Mato Grosso é um instrumento técnico-político que propõe estudos para a criação de áreas de conservação, com objetivo de promover o desenvolvimento sustentável de unidades territoriais, tendo como base um diagnóstico integrado dessas unidades e contendo informações suficientes para definir diretrizes adequadas de uso e ocupação.
Estiveram ainda presentes na reunião o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nilfo Wandscheer, o presidente do Sindicato Rural Patronal, Júlio Cinpak, e o suplente de deputado federal, Neri Geller.
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico