27/02/2026 09:15:30
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/204/
(Foto: )
Marino Franz marcou presença nas últimas terça, 10, e quarta, 11, no “Encontro Nacional com os Novos Prefeitos” realizado em Brasília, juntamente com prefeitos de todo o Brasil. O evento aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contou com a participação do presidente Lula.
Estiveram em pauta as ações implementadas pelo Governo Federal em prol das cidades, no que se refere a investimentos, bem como a discussão de assuntos da atual conjuntura. Também foram apresentados os principais programas já desenvolvidos pela União, entre eles o de Aceleração do Crescimento - PAC, de Desenvolvimento da Educação – PDE e o Mais Cidadania.
O primeiro painel apresentado pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, José Gomes Temporão, abordava o Plano de Desenvolvimento da Educação e Mais Saúde. Em seguida houve depoimentos de prefeitos sobre as experiências bem sucedidas nas cidades brasileiras, entre eles, Marino Franz explanou o projeto “Lucas do Rio Verde Legal” e falou sobre o crescimento sustentável.
O encontro acabou ontem, 11, depois do painel Agenda