06/04/2026 17:24:12
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3810/

Prefeito se reúne com secretários que têm atividades desenvolvidas no Parque Cultural

Secretários municipais e suas equipes de trabalho discutem as necessidades do Parque Cultural para melhorar o atendimento às crianças luverdenses
Por Ascom/Flávia Freire
01/04/2014 18:42

(Foto: Ascom/Flávia Freire)


Ajustar tamanho da fonte:

Na tarde desta terça-feira (01), o prefeito Otaviano Pivetta visitou o Parque Cultural e conversou com os secretários e suas equipes de trabalho a respeito da demanda e necessidades que o espaço precisa para que as atividades nele desenvolvidas tenham melhorias e possam cada vez mais aumentar o número de crianças atendidas.

O chefe do Executivo começou a reunião pedindo que seus gestores e os componentes de seus grupos se apresentassem, dizendo nome, de onde vieram, há quanto tempo estão em Lucas e que função desempenham na Prefeitura.
 
“Gosto de fazer essas apresentações para mostrar que bela sociedade nós formamos. Como essa mistura das mais diversas regiões, com pessoas tão competentes dá certo”, disse Otaviano Pivetta.

O objetivo do encontro foi para trocar ideias, de maneira a ser formado um plano de ação para conduzir bem, tanto o contraturno, como a parte do ensino integral, desenvolvidos no Parque Cultural.

Atualmente, o Parque atende cerca de 900 crianças, sendo 640 alunos da Caminho para o Futuro, e as restantes da Escola Municipal Vinicius de Moraes e Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello.  

“Estamos trabalhando para que possamos trazer os estudantes da Escola Municipal Cecília Meireles. É preciso que a questão da logística dos ônibus que fazem esse transporte seja organizada”, justificou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Além de discutir a respeito das crianças que faltam ser atendidas, a parte estrutural também foi posta em pauta. Os secretários de Cultura e Turismo e Esporte e Lazer , Fernando Pael e Adão Brizolla, disseram necessitar de mais salas e quadras para que mais atividades sejam desenvolvidas e principalmente, que possa ser dado mais conforto aos pequenos.

Diante dessas questões, Otaviano se dispôs a fazer as melhorias mais urgentes e imprescindíveis. Para isso, pediu que fosse formada uma comissão para representar os grupos ali presentes que elenque os projetos, as reivindicações e que os mesmos sejam organizados e acompanhados de perto.

“Quanto à estrutura, podem ficar tranquilos que nós vamos dar conta disso. Vamos aumentar o número de salas para dar mais conforto às nossas crianças. O que fizermos de hoje em diante, faremos com um padrão de qualidade, para que daqui a alguns anos tenhamos salas do futuro e o parque dos nossos sonhos”, arrematou Pivetta.

Para que chegue às mil crianças atendidas neste ano de 2014, como almejado, afora a melhoria estrutural, os colaboradores que trabalham diretamente com as crianças vêm recebendo qualificação.

“Desde o início do ano, começamos uma formação continuada para que nossos professores e monitores tenham uma maior qualificação e possam formar os nossos cidadãos de bem”, falou a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel.

Ao final da reunião, Otaviano deixou claro que todos os envolvidos não podem medir esforços para desenvolver um trabalho de qualidade, afinal,  será esse, o responsável pela formação de nossos futuros adultos.  Adultos que brevemente também estarão trabalhando para o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde.

Também participaram da reunião, a secretária de Planejamento, Gestão e Orçamento, Solimara Lígia Moura e de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês