20/10/2026 04:05:27
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12729/

Prefeitura dá início à 12ª edição da Copa de Futsal

Mais de 1.500 atletas participarão do torneio nos próximos 50 dias
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
17/03/2024 16:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, deu início neste sábado (16), à 12ª edição da Copa Binotti Sicredi de Futsal. A cerimônia de abertura aconteceu Ginásio Rio Verde e contou com a participação das 126 equipes inscritas na competição.

Mais de 1.500 atletas participarão do torneio, que contará com cerca de 250 jogos. As disputas serão realizadas de segunda a sexta, nos ginásios Rio Verde e Pimpão, pelos próximos 50 dias. 

O campeonato inclui crianças a partir dos 4 anos até adultos acima dos 45, e conta com as categorias Dente de Leite, Mamadeira, Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim, Infanto-Juvenil, Força Livre, Máster e Sênior, nos naipes Masculino e Feminino, e pela primeira vez, a categoria Série Ouro Adulto Masculino.

“Esse é um evento esportivo muito aguardado pelos amantes do futsal, nos próximos cinquenta dias vamos movimentar essas equipes em dois ginásios, e para nós o sentimento é de dever cumprido com a população”,
ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

O atleta do time Luverde, Pedro Dias, de 14 anos, foi o responsável por entrar com o fogo simbólico no estádio e fazer a leitura do juramento do atleta. Ele está perseverante para os jogos. “É a terceira vez que participo da copa e espero que a gente consiga jogar bem, passar da fase de grupo e conseguir ser campeão mais uma vez dessa competição”, contou.

A 12ª edição da Copa de Futsal é promovida pelo Programa Viva Lucas e conta com as parcerias da empresa Binotti Armazéns Gerais e da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT.

“É uma honra poder fazer parte deste evento tão grandioso, pois o Sicredi tem em sua essência contribuir com o desenvolvimento da comunidade”, agradeceu a gerente de operações do Sicredi, Claudete Flach.

Também participaram da cerimônia de abertura o secretário adjunto de Esporte e Lazer, André Matto, o representante do Binotti Armazéns Gerais, Giuliano Ravagnani, e o vereador Gilson Fermino (Urso).

Próximos jogos

O campeonato acontecerá de segunda a sexta, a partir das 19h, nos ginásios de esportes Rio Verde e Pimpão. A tabela de jogos será divulgada semanalmente no site: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-arquivos/?&text=esporte-e-lazer&cod=jogos-esportivos .

Confira a tabela dos jogos de 18 a 22 de março no anexo abaixo.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/10/2026 09:42

Orçamento para 2027 será apresentado em audiência pública nesta segunda (19)

Encontro apresentará a LDO 2027, LOA 2027 e a compatibilização com o PPA 2026–2029


19/10/2026 09:13

Passeio Ciclístico Pedalando pela Vida comemora 25 anos em Lucas do Rio Verde

Evento incentiva a prática de atividades físicas e interação entre moradores


18/10/2026 12:17

“O Mágico de Oz” valoriza artistas locais e aproxima comunidade da cultura em Lucas do Rio Verde

Espetáculo reuniu alunos das oficinas culturais em duas apresentações no fim de semana


16/10/2026 12:21

Lucas do Rio Verde prorroga prazo para agricultores participarem do PAA

Nova data permite que agricultores familiares entreguem os documentos até 21 de outubro


16/10/2026 11:15

Obras de ampliação da UBS Bandeirantes serão concluídas em até 60 dias

O projeto contempla a ampliação em quase 200 m², a reforma e readequação dos espaços


15/10/2026 11:17

Cemitério municipal terá horário especial para visitação no Dia de Finados em Lucas

Serviços de construção e reforma serão suspensos a partir de 23 de outubro; nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, os portões ficarão abertos das 6h às 18h


15/10/2026 10:06

Restaurante do Trabalhador supera 500 mil refeições servidas em Lucas do Rio Verde

Parceria entre a Prefeitura e o Sesi MT garante alimentação acessível aos trabalhadores há dois anos e sete meses; unidade também recebeu ação gratuita de saúde


15/10/2026 10:05

Natal da Esperança 2026: inscrições para comercialização de alimentos e bebidas seguem até 23 de outubro

Seleção contemplará oito empresas; o evento será realizado de 5 de dezembro a 3 de janeiro de 2027


14/10/2026 14:33

Cultura apresenta o espetáculo “O Mágico de Oz” nesta sexta (16) e sábado (17) em Lucas do Rio Verde

Adaptação do clássico da literatura infantil será encenada por alunos da Oficina de Teatro, na Câmara Municipal


14/10/2026 11:01

Atleta do Programa Viva Lucas conquista medalha de bronze no Brasileiro Interclubes Sub-16 de Atletismo

Ruan Cristian garantiu o terceiro lugar na prova dos 1.000 metros, enquanto Maria Luisa ficou entre as dez melhores atletas do país na mesma modalidade


14/10/2026 08:17

Pesquisa social sobre esgotamento sanitário teve início nesta terça-feira (13) em Lucas

Questionário levantará informações socioeconômicas dos moradores e integra o Trabalho Social vinculado às obras de saneamento