01/09/2026 09:19:35
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12588/

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta projeto de 10% de desconto no alvará

Iniciativa foi encaminhada à Câmara Municipal, devendo passar por análise e votação dos vereadores durante os próximos dias
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
05/02/2024 10:46

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

Pelo quarto ano consecutivo, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresentou o Projeto de Lei Complementar que garante desconto de 10% ao contribuinte que efetuar o pagamento antecipado do Alvará 2024. A proposta foi encaminhada à Câmara de Vereadores na última semana.

Conforme o PL, o benefício será aplicado na taxa de licença para localização e funcionamento de estabelecimento de produção, comércio, indústria e prestação de serviço e da taxa de verificação de funcionamento regular - Alvará, referente ao exercício financeiro de 2024.

O desconto estará disponível ao contribuinte que efetivar o pagamento da taxa, em cota única, até o próximo dia 29 de fevereiro.

“Nós apresentamos mais uma vez esse benefício, que foi concedido nos anos anteriores com aprovação da Câmara, com objetivo de dar um alivio financeiro aos nossos contribuintes, além de ser um incentivo para que eles estejam em dia com a regularização do alvará”, afirma o secretário de Fazenda, Giovanni Silva.

Protocolado na Câmara, o Projeto de Lei Complementar n° 02/2024 deve seguir para análise das comissões e, posteriormente, votação dos vereadores.

Se aprovado, o desconto será aplicado automaticamente em todas as guias de pagamento. A emissão pode ser feita no site da Prefeitura, pelo sistema Betha Cidadão (https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-302/contribuinte/main.faces) e pelo chatbot do WhatsApp, da Secretaria Municipal de Fazenda, pelo número (65) 3548-2338.

Prorrogação do prazo
No início do mês, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou o Decreto nº 6.679/2024, da Secretaria Municipal de Fazenda. O documento prorroga o prazo de validade dos alvarás de funcionamento de 2023 para 29 de fevereiro de 2024.

FAZENDA PROCURADORIA
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


01/09/2026 08:03

Sábado (12) é dia de vacinação contra a raiva em todas as UBSs

Devem ser vacinados todos os cães e gatos, com idades a partir de três meses e boas condições de saúde


31/08/2026 16:33

Lucas do Rio Verde dispara 1.383% em 35 anos e continua liderando crescimento populacional no Brasil

Município é o que mais cresceu proporcionalmente no país entre os anos de 1991 e 2026


31/08/2026 11:11

Cantarte 2026 movimenta praça do Parque das Emas com música e novos talentos

Festival reuniu 66 finalistas em nove categorias e distribuiu mais de R$ 40 mil em premiação


31/08/2026 08:00

Desfile Cívico de 7 de setembro será realizado na rotatória do Paço Municipal

Neste ano, o evento contará com a participação de três bandas escolares


30/08/2026 16:29

Lucas do Rio Verde inicia 16º Campeonato Municipal Sicredi/Martinello de Futebol Amador

Competição reúne 32 equipes em duas divisões e terá mais de R$ 46 mil em premiação


28/08/2026 12:43

Prefeitura de Lucas do Rio Verde abre licitação para construção do ginásio poliesportivo da Escola Marcelino

Empresas interessadas podem enviar suas propostas até às 8h, horário de Brasília, do dia 22 de setembro


28/08/2026 12:00

Fortalecimento da agroindústria: Prefeitura de Lucas apoia certificação de frigorífico de ovinos

Selo permite a comercialização de produtos em todo o território nacional


28/08/2026 10:41

Lucas do Rio Verde reúne mais de 200 mulheres na 1ª Conferência da Semana da Mulher na Política

Evento teve palestras, rodas de conversa e debates sobre participação feminina, direitos e cidadania


28/08/2026 09:53

Prefeitura e SOS Animais discutem ações voltadas para a causa animal em Lucas

Intenção é viabilizar espaço para reabilitação e acolhimento temporário de animais em situação de abandono


27/08/2026 16:07

Sine de Lucas do Rio Verde amplia serviços com Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

Agora, os cidadãos podem buscar o Sine para realizar a inscrição, atualização e regularização do CPF, além da inscrição, alteração de dados e status cadastral do CAEPF


27/08/2026 10:59

Mais de duas toneladas de ração são arrecadadas durante a Corrida de Inverno

Campanha promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer uniu incentivo à prática esportiva e solidariedade, com os donativos destinados a instituições que atuam na proteção animal em Lucas do Rio Verde