27/07/2026 00:53:48
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2496/

Prefeitura de Lucas do Rio Verde encerra as inscrições para os cursos de qualificação profissional

Eram oferecidas 215 vagas e todas foram preenchidas até a última sexta-feira (01). Para o mês de abril estão programados outros cursos, através da parceria com o governo federal e Senai.
Por Ascom/Marcello Paulino
04/03/2013 09:21

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Foram encerradas na última sexta-feira (01), as inscrições para os cursos de qualificação, abertos através da parceria entre Prefeitura de Lucas do Rio Verde, governo federal e Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial (Senai).

A princípio, as inscrições estavam abertas até o dia 8 de março, mas na última sexta-feira, todas as vagas já haviam sido preenchidas.

Nesta segunda etapa, foram oferecidas 215 vagas para os cursos de auxiliar administrativo e de contabilidade, recepcionista, assistente de planejamento e controle de produção, informática, operador de empilhadeira, eletricista e montador de painéis elétricos.

Os cursos têm duração de até três meses. As aulas serão realizadas no período noturno, nas escolas municipais Olavo Bilac e Cecília Meireles e começam no dia 12 ou 19 de março, dependendo do curso escolhido.

Para o mês de abril, estão programadas a abertura de outros cursos, através da parceria com o governo federal e Senai. Até o final do ano serão abertos mais 11 cursos de qualificação e a expectativa é capacitar 950 jovens e adultos.

E para quem se inscreveu nos cursos técnicos em Segurança no Trabalho e Transações Imobiliárias, hoje (04), à noite começam as aulas. O curso será realizado na Escola Municipal Olavo Bilac, com início às 19h.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)