07/05/2026 21:04:07
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2478/

Prefeitura de Lucas do Rio Verde estuda mudança nos estacionamentos públicos

Com a transferência do estacionamento para a área central, a expectativa é aumentar em média 38%, o número de vagas.
Por Ascom/Marcello Paulino
27/02/2013 07:25

(Foto: Ascom/Orlando Albuquerque)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está avaliando a possibilidade de mudar o estacionamento público da lateral das ruas para a área central, próxima aos canteiros. A medida atingirá as avenidas Paraná e Rio Grande do Sul entre as avenidas Goiás e Tocantins.

O secretário municipal de Obras, Dirceu Cosma explica que a mudança visa aumentar o número de estacionamentos públicos nas principais avenidas, com o aproveitamento total da via, sem a presença de portões e entradas de carros.

Um estudo realizado pela Prefeitura, mostra que com a mudança, haverá um ganho médio de 38% no número de vagas. Somente na Avenida Rio Grande do Sul, o ganho pode chegar a 46%, na Mato Grosso, o aumento pode chegar a 38%.

A alternativa melhora ainda a visibilidade dos estabelecimentos comerciais e a segurança dos condutores ao abrir a porta do veículos e, principalmente, dos ciclistas.

Segundo Cosma, a transferência não necessita de grandes obras, apenas a pintura das faixas de estacionamento, a colocação de placas de sinalização e o trabalho de orientação aos motoristas.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde


06/05/2026 17:06

Dr. Giorgio Trentin assume a supervisão da Atenção Primária à Saúde

O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira (06), pelo secretário Welligton Souto


06/05/2026 16:16

Cerimônia de apresentação dos aprovados no Bolsa Atleta 2026 aconteceu nesta quarta-feira (06)

Programa contempla 12 modalidades esportivas em quatro categorias


05/05/2026 16:06

Atração de investimentos: Lucas do Rio Verde fortalece desenvolvimento econômico com novo complexo logístico

Grupo investiu mais de R$ 50 milhões e deve gerar 165 empregos diretos


05/05/2026 15:40

Número de participantes de corrida de rua cresce em Lucas do Rio Verde e registra recorde de inscritos em uma única etapa municipal

Corrida de outono, marcada para o próximo sábado (9), contará com a participação de 2.200 atletas