26/10/2026 15:33:03
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4675/

Prefeitura de Lucas do Rio Verde promove no domingo Mostra de Dança Vida Nova

A Mostra de Dança Vida Nova será realizada a partir das 16h, na Avenida Amazonas, próximo ao monumento da Santa
Por Ascom/Francieli Cela
24/04/2015 16:19

(Foto: Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

Em comemoração ao Dia Mundial da Dança, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde promove neste domingo (26), a partir das 16h, na Avenida Amazonas, próximo ao monumento da Santa, a Mostra de Dança Vida Nova. O evento contará com apresentações de diversos grupos culturais do município.

O Dia Mundial da Dança é comemorado no dia 29 de abril e foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982. A UNESCO escolheu o 29 de abril por ser a data de nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810). Ele ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança do seu tempo.

O secretário de Esporte e Lazer e de Cultura e Turismo, Adão Brizolla, ressaltou que Lucas do Rio Verde é um município que reúne diversas culturas e a dança é uma das principais formas de manifestação. “Este evento é uma forma de valorizar as culturas de cada região que fazem parte de Lucas e também é uma oportunidade de mostrar e conhecer as culturas que fazem de Lucas do Rio Verde um dos municípios mais brasileiros do país”.

Dentro da programação que o município preparou para o domingo estão apresentações de dança com os grupos Coppélia, Premiere, Grüner Wald, Flor do Cerrado, Parque Cultural, Mistura Brasileira e Grupo Independente de Dança de Salão. Além das apresentações, o Programa Vida Nova estará realizando atividades recreativas para todas as idades.

Os grupos que não se inscreveram, mas têm interesse em se apresentar, podem procurar a organização no local do evento para participar.

“Toda população está convidada a prestigiar, podem levar cadeira, tereré, chimarrão e ir se divertir nessa grande festa”, salientou Adão.

 

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


26/10/2026 15:07

Assembleias das cooperativas escolares fortalecem o protagonismo juvenil e a formação cidadã em Lucas do Rio Verde

Estudantes da rede municipal de ensino apresentam as principais ações e projetos realizados ao longo do ano de 2026


26/10/2026 14:54

Projeto Praça para Todos une parcerias para criar espaços mais inclusivos em Lucas do Rio Verde

Iniciativa reúne Secretaria de Esporte e Lazer, Unilasalle e Câmara de Vereadores


26/10/2026 14:45

Linha 600 do transporte coletivo adotará rota diferenciada a partir desta quarta-feira (28)

Ônibus fará novo trajeto, excepcionalmente, até 1º de novembro, devido à interdição no cruzamento da Avenida da Produção com a Avenida Vitória Régia


26/10/2026 14:09

SAAE reforça cuidados com contentores durante período de chuvas e intensifica manutenção em novembro

Autarquia orienta a população a manter as tampas fechadas após o descarte e amplia ações de manutenção, limpeza, substituição e adesivação dos equipamentos


26/10/2026 13:58

Ocorrências de perturbação do sossego crescem 10,5% em Lucas do Rio Verde

Levantamento da Guarda Civil Municipal aponta 1.756 registros em 2026, contra 1.589 no mesmo período de 2025; dados reforçam a importância da conscientização e do respeito ao sossego público


26/10/2026 13:33

Meio ambiente realiza plantio de mais de 60 mudas de árvores próximo ao Lago Harry Müller

As mudas foram disponibilizadas pelo IFMT e pela Ong Amibem


26/10/2026 10:50

Obras na BR-163: Avenida da Produção terá interdições para melhorias na drenagem

Serviços incluem substituição de tubulações para solucionar alagamentos recorrentes e exigirão bloqueios parciais e totais no trânsito entre 28 de outubro e 1º de novembro


26/10/2026 10:24

Atletas de BMX do Programa Viva Lucas conquistam sete pódios na Argentina

Antônio Chitolina se destacou em sua primeira competição internacional


23/10/2026 12:01

Programa Líderes Inovadores capacita mais de 20 pessoas em Lucas do Rio Verde

Grupos apresentam cinco projetos com propostas para melhorar a cidade


23/10/2026 11:20

Lucas do Rio Verde oferece curso gratuito de Rotinas de Departamento Pessoal

Capacitação começa em 3 de novembro e terá 80 horas de duração


23/10/2026 09:01

Natal da Esperança 2026: inscrições para comercialização de alimentos e bebidas terminam hoje (23)

A seleção contemplará oito empresas; o evento será realizado de 5 de dezembro de 2026 a 3 de janeiro de 2027