02/03/2026 13:00:29
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2671/

Prefeitura e Instituto Padre João Peter unificam ações e Projeto Educando para a Vida entra em nova fase

Atualmente, são atendidas 168 crianças, com idades entre 7 e 15 anos. Mas, o projeto tem capacidade para atender até 250 crianças com atividades educativas, recreativas e esportivas.
Por Ascom/Marcello Paulino
30/04/2013 16:55

(Foto: Ascom/Orlando Albuquerque)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Instituto Padre João Peter deram início na tarde de hoje (30), a nova fase do Projeto Educando para a Vida”. O evento foi realizado na sede do instituto e contou a presença do prefeito Otaviano Pivetta, secretários municipais, professores e alunos.

Idealizado em 1992, pela então primeira dama, Cleci Nunes, a iniciativa surgiu com o objetivo de contribuir na formação das crianças, através de atividades culturais, recreativas e reforço escolar, desenvolvidas no contraturno.

Nessa nova etapa, o projeto irá unificar duas iniciativas, o trabalho já realizado pelo instituto e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em um único projeto. “A ideia é melhorar e ampliar o atendimento as crianças em situação de risco”, explicou o coordenador de assistência social, Paulo Hartmann.

Atualmente, o projeto atende 168 crianças com idades entre 7 e 15 anos. No entanto, o Educando para a Vida tem capacidade para atender até 250 crianças, com oficinas de música, dança e artesanato, atividades esportivas, educativas e de lazer.

A coordenadora do instituto, irmã Fátima Ferreira explicou que para participar, basta se inscrever pessoalmente na sede do instituto. As famílias interessadas passarão por avaliação e triagem, obedecendo a critérios como renda familiar, pais trabalhando e crianças em situação de risco.

O prefeito Otaviano Pivetta ressaltou que o projeto tem como objetivo prevenir e garantir oportunidades para que as crianças não fiquem nas ruas. “Queremos que vocês tenham uma base sólida. É por isso, que estamos dedicando boa parte da nossa administração ao incentivo ao esporte, lazer e educação. O Educando para a Vida tem que funcionar como uma vacina contra os vícios e as situações indesejadas.”

Outras informações pelo telefone (65) 3549-2685.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico