25/07/2026 15:11:17
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6883/

Prefeitura e Sicredi firmam parceria para o programa Cooperar e Crescer

A parceria visa viabilizar recursos através do programa para pequenos empreendedores com taxa de juros reduzida
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
10/12/2018 17:45

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta tarde (10) o lançamento da parceria entre a administração municipal e o Sicredi Ouro Verde, por meio programa Cooperar e Crescer.

A parceria visa viabilizar recursos através do programa para pequenos empreendedores com taxa de juros reduzida. O processo será organizado pelo Centro de Atendimento Empresarial (CAE) do município.

De acordo com o gerente da Agência do Centro do Sicredi, César Vaccari, a proposta do programa é dar oportunidade ao pequeno empresário de ter acesso ao crédito. “Já atuamos com o programa Cooperar e Crescer há alguns anos, e agora com essa parceria com a prefeitura, vamos ampliar essa linha de crédito. Além de oportunizar o crédito, o programa conta com a parceria do Sebrae, que dá assistência técnica para que este empresário saiba como utilizar e aplicar este recurso, dando viabilidade para o negócio”.

O prefeito Luiz Binotti relatou que sempre teve o anseio de implantar um projeto nesta área. “Sempre tive a ideia de colaborar com o pequeno empresário, e eu tenho certeza que com a assinatura deste convênio, o poder público vai poder ajudar os pequenos empreendedores. Estou muito contente por firmar esta parceria com o Sicredi e Sebrae. Tenho certeza que daqui a um ano nós vamos ter muitos luverdenses felizes por realizar seus sonhos de poder construir seu negócio”.

Conforme parceria, o Centro de Atendimento Empresarial (CAE) vai realizar o atendimento preliminar dos empresários, acompanhamento e encaminhamento dos interessados para a cooperativa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico interino, Márcio Albieri, destacou que muitas vezes o pequeno empreendedor tem dificuldades para conseguir liberação de recursos para investir em um negócio. “Esse programa vem para facilitar o acesso ao crédito, isso irá fomentar ainda mais a economia local e potencializar as pequenas empresas e pequenos agricultores”.

A coordenadora do CAE, Izabel Ganzer, explicou que os atendimentos serão realizados na Galeria Central de Serviços, localizada na Avenida Paraná. Os interessados podem procurar o CAE para mais informações. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 16h.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)