04/03/2026 00:02:40
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3704/
(Foto: )
De acordo com a visão do Programa Vida Nova, que busca a melhoria na qualidade de vida dos luverdenses, a prefeitura firmou uma parceria com a BRF, através do Balcão de Empregos, um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Senai, encurtando o caminho dos interessados nas vagas do Jovem Aprendiz, no mercado de trabalho.
A ideia deste serviço é facilitar o acesso das pessoas às vagas de trabalho disponíveis no município, diminuindo os números de desempregados, e principalmente, ascendendo os do primeiro emprego. “Nós temos uma grande procura de pais, por vagas no Jovem Aprendiz para seus filhos. Diante desta realidade, estabelecemos essa parceria para com a BRF, que oferece em torno de 75 vagas por ano neste programa, mas por diversas vezes não conseguia preenche-las”, justificou o secretário Paulo Nunes.
Uma ótima oportunidade que estão oferecendo neste momento, por exemplo, são as vagas para Assistente na Produção na Indústria de Alimentos, na BRF. Os interessados devem deixar os currículos no Paço Municipal ou no RH da empresa. Aqueles que estiverem dentro dos critérios que a empresa necessita, além de serem empregados, farão um curso de qualificação com módulos que vão desde “Linguagem e Comunicação” a “Princípios da Tecnologia de Alimentos”.
Na última segunda-feira, secretários municipais se reuniram com gerencias da BRF, para para afinar essa parceria, afinal, ela dá exemplo a outras grandes empresas de Lucas que têm o perfil para tal. “Estive junto à secretária de Saúde, Fernanda Dotto, de Educação, Elaine Lovatel, de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro e Fernando Pael, da Cultura e Turismo, para abrir portas e, possivelmente, acertar outras parcerias e projetos, num futuro próximo”, finalizou Nunes, após conversa com os gerentes da BRF, Carlos Tonial e João Luiz.