03/03/2026 11:44:53
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3379/
(Foto: )
Dentre os 101 municípios com Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) existentes no Mato Grosso, o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas) foi um dos escolhidos para fazer parte da 12ª edição da Revista RPPS do Brasil.
A revista selecionou três municípios do Mato Grosso para fazerem parte da seção “Raio X”. A escolha se baseou em bons exemplos de gestão dos recursos e benefícios previdenciários municipais. Além de Lucas do Rio Verde, Cáceres e Tangará da Serra ganharam destaque na publicação.
De acordo com a diretora do Previlucas, Andressa Frizzo, todas as conquistas do instituto se devem ao esforço e trabalho da equipe. “É uma grande conquista receber esse reconhecimento, é a segunda vez este ano que somos destaque em revistas de circulação nacional, isso motiva cada vez mais a equipe”, destacou Andressa.
A diretora ainda evidenciou que um dos diferenciais do Previlucas é o trabalho social que realiza em parceria com o Programa Vida Nova. “Nós realizamos o acompanhamento dos assegurados, principalmente os que estão em auxílio doença, e encaminhamos eles para realizarem as atividades do Vida Nova, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos beneficiários”, concluiu Andressa.
Fazem parte do Previlucas todos os servidores efetivos da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Câmara de Vereadores, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e do próprio instituto de previdência, totalizando mais de 1.500 assegurados.