27/07/2026 04:27:40
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/1641/

Primeira etapa das casas do Loteamento Venturini será entregue no dia 5 de agosto

As obras de infraestrutura também já estão sendo concluídas, graças ao empenho dos servidores da Secretaria Municipal de Obras, que desde maio vêm trabalhando em horário especial.
Por Ascom/Marcello Paulino
13/07/2011 07:49

(Foto: Ascom/Edgar Savaris)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

As obras de construção do Loteamento Venturini estão em ritmo acelerado, é o que garante o secretário municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos, Nestor Albrecht. Tudo para que no dia 5 de agosto, data em que Lucas do Rio Verde completa 23 anos de emancipação político-administrativa, sejam entregues as primeiras 319 moradias das 1.279 que serão construídas até o próximo ano.

O coordenador geral da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Paulo Hartmann explica que as famílias beneficiadas já sabem a localização exata das casas e estão acompanhando o término das obras. De acordo com ele, a entrega da primeira etapa esta dentro do cronograma estipulado no ano passado, quando foram assinados os primeiros contratos.

Em relação a infraestrutura do bairro, Albrecht destaca que os trabalhos estão bem adiantados, graças a união de esforços dos servidores da Secretaria de Obras, que desde maio vêm trabalhando em horário especial.

Segundo ele, boa parte das obras de instalação da rede de água, luz e esgoto já foram concluídas e outras, como a pavimentação asfáltica, devem ser entregues até o mês de agosto. “O Venturini será o primeiro bairro popular do município entregue com toda infraestrutura, incluindo Estação de Tratamento de Esgoto”.

Essa preocupação com a qualidade de vida dos moradores e sustentabilidade do bairro esta presente em todos os detalhes do projeto, afirma o responsável pela obra, engenheiro civil Cleber Antônio Delanora.

De acordo com ele, além do tratamento de esgoto, que garante mais saúde as famílias, as casas foram construídas sem a utilização de madeira. No lugar, foram utilizadas estruturas metálicas, que além de preservar o meio ambiente, têm custo menor e oferece mais agilidade a execução da obra.

Delanora explica que esse novo conceito em construção reduz em média 40% o tempo de execução e ainda o custo com a mão de obra. Graças a essa agilidade, a previsão é que ainda este ano seja entregue mais uma etapa do loteamento, com 130 moradias.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)