26/07/2026 16:55:59
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4109/

Primeiro contrato com MT Fomento que teve a Prefeitura como intermediária foi assinado ontem

A assinatura foi realizada no gabinete da prefeitura
Por Ascom/Francieli Cela
31/07/2014 09:35

(Foto: Ascom/Willian Barbosa)


Ajustar tamanho da fonte:

Com o objetivo de levar mais oportunidades de crescimento aos empreendedores do município, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Programa Vida Nova, firmaram um acordo com o Governo do Estado para facilitar o crédito às microempresas.

O MT Fomento se propõe a dar oportunidade aos empreendedores que quer começar ou ampliar seu negócio. Poderá ser financiado desde máquinas, equipamentos, ferramentas (novas ou usadas) à prestação de serviços e comercialização. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem o papel de ser intermediária nesta negociação.

A jardineira Neide Zilda Silva trabalha juntamente com o marido com o serviço de jardinagem desde 2000. Neide foi a primeira a assinar um contrato de financiamento com o MT Fomento através da parceria com a administração municipal para a compra de novos equipamentos visando ampliar seu negócio.

“Essa oportunidade vai ajudar muito, os equipamentos são caros e com esse financiamento vamos conseguir comprar e melhorar o negócio”, destacou Neide.

A assinatura foi realizada ontem (30) com a presença do prefeito em exercício, Miguel Vaz, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Nunes e o agente negociador da secretaria, Murilo Medeiros.

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)