26/07/2026 10:05:07
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5173/

Profissionais de enfermagem participam de curso de atualização em vacinas

A proposta é formar 100% dos profissionais de enfermagem do município
Por Ascom/Francieli Cela
14/03/2016 09:00

(Foto: Arquivo Pessoal)


Ajustar tamanho da fonte:

Na última semana, de 7 a 11 de março, os técnicos em enfermagem da rede municipal participaram de uma formação ofertada pela Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Escola de Saúde de Lucas do Rio Verde.

O curso, com carga horária de 40 horas, tem o objetivo de atualizar a formação das equipes de enfermagem em vacinação/imunização. A atualização é necessária para atender com maior eficiência e qualidade a população, pois a área de vacinação passa por mudanças com muita frequência.

O curso discute conteúdos que vão desde as condições de vida que envolvem o processo saúde e doença da população até o ato de vacinar com segurança, garantindo a qualidade da vacina ou soro injetado no organismo de um indivíduo e, as condutas frente a eventos adversos que podem ocorrer com algumas vacinas e soros.

A primeira etapa qualificou 16 técnicos em enfermagem de Lucas do Rio Verde e duas do município de Tapurah. Nos próximos dias mais uma turma de técnicos em enfermagem passará pelo curso, sendo 18 de Lucas e mais dois de Tapurah.

Em julho, será a vez dos enfermeiros, já está confirmada a participação de 20 profissionais do município. As formações acontecem na Escola Municipal de Saúde Pública de Lucas do Rio Verde.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)