03/03/2026 00:32:36
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3037/

Programa Vida Nova na Expolucas leva diversão a toda população

Um estande do Programa Vida Nova foi montado para garantir a diversão de todos durante a Expolucas 2013
Por Esporte e Lazer/Washington Luís
31/07/2013 09:55

(Foto: Esporte e Lazer/Washington Luís)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O Programa Vida Nova vem mudando o cotidiano da população luverdense levando atividades esportivas e de recreação a onze praças da cidade, com o intuito de conscientizar os moradores a ter uma vida mais saudável.

Nesta 25ª edição da Expolucas, o Vida Nova leva para o Parque de Exposições todas as atividades realizadas nas praças e muito mais. Um estande do programa foi montado para garantir a diversão de todos.

Durante os dias do evento, a partir das 14 horas, os professores desenvolverão atividades físicas e gincanas para adultos e crianças.

A população poderá se divertir com várias brincadeiras, incluindo novidades do Programa Vida Nova, como o assoprando no labirinto, dedobol, basquete de pingue-pongue, labirinto, monociclo e corrida com pé de lata. Também serão realizadas as atividades tradicionais como pintura com giz de cera, lego, mini circuito com corrida de saco, teatro com fantoches e contação de histórias.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico