02/03/2026 15:19:50
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2723/
(Foto: )
Toda a equipe do Programa Vida Nova participará da ação que acontece nesta quarta-feira (15), no pedágio da Estrada do Produtor. O Rota Cidadã é uma ideia da Associação dos Beneficiários da Rodovia da Mudança que administra o pedágio.
Vários voluntários do Programa Vida Nova e da Secretaria de Saúde permanecerão durante todo o dia no pedágio realizando uma série de orientações sobre postura ao sentar para dirigir e exercícios físicos que ajudam a reduzir o cansaço ao volante.
A equipe estará aferindo pressão arterial e realizando exame de glicemia no local. O objetivo é reduzir os números de acidentes nas estradas.
A coordenadora do programa Vida Nova, Hevellin Galter, disse que esta é uma ação importante direcionada aos motoristas.
“O mais interessante é que além de prevenir riscos de acidentes, vamos realizar uma campanha de informação sobre os cuidados com a saúde e qualidade de vida. Nossos professores de educação física estarão ensinando quais os melhores exercícios para quem fica o dia inteiro sentado atrás do volante”, disse a coordenadora.