02/03/2026 19:17:46
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11465/

Projeto ‘Fique bem, pense bem’ leva qualidade de vida à terceira idade

Atividades laborais e rodas de conversas são uma parceria entre o Cras e o IFMT
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
06/04/2023 11:04

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

Movimentar o corpo é muito saudável e promove o bem-estar. Por isso, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso, implantou o projeto “Fique bem, pense bem”, que oferece atividades laborais e filosóficas para a terceira idade que participa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras de Lucas do Rio Verde.

“Hoje temos um educador físico que trabalha no grupo de idosos e outros professores que administram palestras e rodas de conversas em grupo sobre diversos temas pertinentes. Eles têm a oportunidade de trabalhar a autoestima feminina, saúde da mulher, direitos dos idosos, dicas de fotografias e atividades físicas para trazer conforto e mais mobilidade no dia a dia”, explica a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

“Trouxemos aos idosos uma ação para que eles possam entender que possuem capacidade de desenvolver alguma atividade física e que isso ajuda na saúde, além de trabalhar as questões sociais e psicológicas deles, trazendo para eles o convívio social, que é muito importante. Esperamos que essa parceria seja duradoura no nosso município”, disse o diretor-geral do IFMT, João Vicente Neto.

Dalila Fogaça, 64 anos, participa do projeto e adora. “Já aprendi muita coisa e gosto muito de participar. Já não me vejo sem ir nos dias que tem aula”, comentou.

Cacilda Pereira dos Santos tem 72 anos e sabe que se mexer faz muito bem ao corpo. “Gosto de todas as atividades que o projeto tem. Além de ser um meio da gente se comunicar com as amigas, alivia o stress, esquecemos um pouco das tristezas. Eu demorei achar o nosso grupo, mas agora não saio mais, se Deus quiser”, elogia.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico