25/07/2026 23:00:23
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5728/

Projeto Horta na Escola colhe primeiras verduras com alunos da Menino Deus

O projeto segue em todas as escolas municipais e conta com o apoio da prefeitura
Por Ascom Prefeitura/Josi Pegoraro
21/06/2017 14:44

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

Hoje (21), foi realizada a primeira colheita de verduras e legumes na escola municipal Menino Deus. Esta ação faz parte do projeto Horta na Escola que é realizado em parceria com a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Os alunos colheram alface, almeirão, cebolinha, salsa, rúcula e couve. Além destes, também foram plantados berinjela, abóbora, abobrinha e outros legumes que são utilizados na merenda escolar e muitas vezes, levados para ser apreciados em casa junto da família.

Segundo o secretário da pasta, Márcio Albieri, o objetivo desse projeto é mostrar aos alunos de onde vem os alimentos desde a germinação da semente, o plantio de mudas até a colheita.

“A Secretaria fornece toda a parte técnica, desde os profissionais para orientar no manejo, a semente, o adubo e as mudas. Queremos dar continuidade em todas as escolas do município, frisando a importância da produção dos alimentos saudáveis”, disse o secretário.

O diretor da escola, João Edson de Souza agradeceu pelo apoio da prefeitura e de todos os envolvidos diretamente no processo educativo da escola.

 

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)