07/04/2026 14:30:12
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6213/

Projeto Nós Podemos Nadar começa o ano atendendo cerca de 950 alunos

O projeto é realizado nas piscinas das escolas e atende crianças e adolescentes de 06 a 15 anos.
Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
05/03/2018 16:24

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

Começaram nesta segunda-feira (05) as aulas do projeto Nós Podemos Nadar, promovido pela Secretaria de Educação com o apoio das secretarias de Esporte e Lazer e de Saúde. As aulas são realizadas nas piscinas das escolas do município.

No total, são cerca de 950 alunos matriculados e uma lista de espera de cerca de 250 crianças. Na Escola Municipal Vinícius de Moraes são atendidas crianças de 06 a 10 anos, já na Escola Municipal Olavo Bilac são atendidos adolescentes de 11 a 15 anos.

A partir da próxima semana na Escola Municipal Caminho para o Futuro serão ofertadas aulas para os adolescentes de 11 a 16 anos que possuem alto rendimento e que participam de competições pelo município.

Paula Nicole, que é mãe dos alunos Julia, de 7 anos, e Miguel, de 5 anos, conta que os dois adoram nadar e depois que conseguiram realizar a matrícula, os pequenos não viam a hora de começar a participar.

“Conhecemos o projeto no dia do Desfile de 7 de Setembro, as crianças ficaram encantadas quando viram e pediram muito para participar. Depois de saber como funcionava, conseguimos realizar a matrícula e hoje eles começaram a participar, estavam muito ansiosos”, disse ela, completando que “para os pais é muito bom ter esse projeto e ter o respaldo do município para suprir essa necessidade das crianças em praticar uma atividade e ainda ter todo o cuidado de forma gratuita”.

As aulas nas escolas acontecem nos seguintes horários:

- Escola Municipal Vinícius de Moraes: das 7h às 11h e das 13h30 às 17h30;

- Escola Municipal Olavo Bilac: 7h às 11h e das 13h às 17h;

- Escola Municipal Caminho para o Futuro: das 15h30 até às 19 horas.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município