27/07/2026 03:18:12
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/1961/

Provas da segunda fase do concurso público da Prefeitura de Lucas do Rio Verde acontecem no domingo

Segundo o secretário municipal de Gestão Pública, José Luiz Paetzold, a principal orientação para os candidatos é a leitura do edital, para que não hajam transtornos no dia da prova.
Por Ascom/Marcello Paulino
06/01/2012 07:38

(Foto: Ascom/Jaime Kuzniewski)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Todos os candidatos devem chegar ao local de prova com pelo menos 30 minutos de antecedência, sem esquecer de levar os documentos pessoais, esta é a orientação do secretário municipal de Gestão Pública, José Luiz Paetzold as pessoas que vão realizar a segunda etapa do concurso público da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, que acontece neste domingo (08).

No total, 719 candidatos disputam as provas de avaliação prática, testes físicos e apresentação de títulos. O horário e o local de realização da segunda etapa varia de acordo com o cargo, por isso a necessidade de todos os interessados lerem o edital, disponível nos sites (www.lucasdorioverde.mt.gov.br) e da MS Concursos (www.msconcursos.com.br), ressalta Paetzold.

No caso da avaliação prática, os concorrentes deverão realizar atividades relacionadas ao cargo em disputa. No entanto, para ser considerado apto ao trabalho, o candidato deverá alcançar o mínimo de 50% da pontuação total da prova.

Em relação ao teste físico, o secretário explica que os candidatos terão de realizar três tipos de exercícios, corrida, abdominal e flexo extensão de cotovelos. Além de trazer trajes adequados para a realização do teste, os candidatos devem apresentar um laudo médico, atestando boas condições de saúde para realizar os exercícios físicos.

Para os candidatos as vagas com exigência de ensino superior, a entrega dos títulos será realizada na Escola Municipal Olavo Bilac, com início às 13h. Serão aceitos títulos de doutorado, mestrado, especialização e graduação, quando não for pré-requisito para o cargo em questão.

Os títulos deverão ser comprovados por meio de diploma, certificado ou declaração expedida e assinada por órgão ou entidade competente.

São oferecidas 60 vagas em diversas áreas, incluindo cadastro reserva, tanto para administração direta, quanto para as autarquias. Serão contratados médicos, ajudantes administrativos, monitores de creche, secretárias escolares, motoristas de caminhão e pedreiros, com salários que variam entre R$ 820 a R$ 8.739.

Segundo o secretário, a previsão é finalizar o processo até o dia 20 de janeiro, para que em seguida a prefeitura dê início as convocações.

Edital 2º fase

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)