20/05/2024 11:25:29

Provas do concurso público da Prefeitura de Lucas do Rio Verde acontecem no domingo

As provas serão realizadas pela manhã, a partir das 9h, para os candidatos que disputam as vagas abertas pela administração direta e a tarde, a partir das 14h, para os inscritos nas vagas abertas pela
Por Ascom/Marcello Paulino
09/12/2011 11:21

(Foto: )

hamid.soltani

Mais de 1.500 candidatos realizam neste domingo (11) as provas referentes a primeira etapa do concurso público da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. São oferecidas 60 vagas em diversas áreas, incluindo cadastro reserva, tanto para administração direta, quanto para as autarquias.

As provas serão realizadas nas escolas municipais Caminho Para o Futuro, Olavo Bilac e Vinícius de Moraes e a distribuição de candidatos por sala já está disponível no site da prefeitura (www.lucasdorioverde.mt.gov.br) e da MS Concursos (www.msconcursos.com.br).

O secretário municipal de Gestão Pública, José Luiz Paetzold, explica que para que as pessoas pudessem concorrer aos dois processos, as provas serão realizadas em dois períodos, pela manhã, com início às 9h para os inscritos nas vagas abertas pela prefeitura e a tarde, com início às 14h, para os candidatos as vagas abertas pelas autarquias.

Entre os cargos com maior procura está monitor de creche com 234 candidatos disputando 30 vagas. O processo seletivo é dividido em duas etapas, que variam de acordo com o cargo. Prova objetiva para todos os candidatos e prova prática, teste físico e prova de títulos para os aprovados na primeira fase.

Segundo Paetzold, os candidatos terão até três horas para responder as questões de múltipla escolha, em que das quatro alternativas, apenas uma é correta. Para realizar as provas, os inscritos devem comparecer ao local com pelo menos trinta minutos de antecedência, munidos dos documentos pessoais, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e comprovante de inscrição.

O gabarito será divulgado na segunda-feira (12). Serão considerados aprovados e aptos a segunda fase, os candidatos que acertarem no mínimo 50% das questões da prova objetiva. A previsão é que o resultado da primeira fase seja divulgado no início de janeiro.

Distribuição de candidatos por sala

20/05/2024 10:35

Alunos e profissionais da rede municipal participam de oficina de compostagem

Além de ensinar sobre a importância de cuidar do meio ambiente, a compostagem também proporciona uma experiência prática e interativa

20/05/2024 09:09

Seletivo 03/2024 é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Os aprovados devem permanecer atentos às publicações dos Editais de Convocação

20/05/2024 08:10

Novas oportunidades de licitação estão disponíveis no site da Prefeitura

Os editais podem ser conferidos no site

19/05/2024 12:36

Corrida de Outono é realizada em Lucas do Rio Verde

Lista dos colocados está anexada na matéria

18/05/2024 13:35

Maio amarelo: Prefeitura realiza operação sobre segurança no trânsito

Foram 86 veículos abordados e destes, 23 apreendidos.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19