02/03/2026 01:53:20
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2272/

Quadra poliesportiva da Escola Municipal Menino Deus deve ser concluída em 15 dias

O ginásio possui 1.135 m² e será entregue com todos equipamentos necessários para a prática de diversas modalidades esportivas. Estão sendo investidos R$ 568 mil.
Por Ascom/Marcello Paulino
17/09/2012 10:03

(Foto: Ascom/Orlando Albuquerque)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Nos próximos 15 dias, a comunidade do Bairro Menino Deus será beneficiada com mais uma importante obra construída pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A quadra poliesportiva da Escola Menino Deus é uma parceria entre o poder público local e o governo federal, com investimento total de R$ 568 mil.

Segundo o arquiteto e urbanista Tomaz Leporaci, as obras de construção do espaço estão em fase final. “A parte estrutural e cobertura já foram totalmente concluídas, faltam apenas os últimos detalhes da parte interna.”

O ginásio possui 1.135 m² e será entregue com todos equipamentos necessários para a prática de diversas modalidades esportivas. Somente da Escola Municipal Menino Deus serão beneficiados mais de 700 alunos.

O professor de educação física, Alex de Britto ressalta que a construção de um espaço adequado para a prática esportiva melhora significativamente o rendimento dos alunos. “Além do conforto da quadra coberta, os estudantes ganham em segurança e praticidade, por não precisarem mais sair da escola para fazer aula.”

Essa não é a única obra realizada pela prefeitura no bairro. Somente este ano, a comunidade Menino Deus foi beneficiada com a ampliação da escola, a construção da unidade de saúde, as obras de sinalização e de esgoto, que deve começar ainda este ano.

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico