02/03/2026 03:51:09
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11973/

Qualifica Lucas: inscrições para sete novos cursos começam na segunda-feira (21)

Início das aulas será no dia 11 de setembro
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
17/08/2023 08:20

(Foto: Ascom Prefeitura/Yuri Cardozo)


Ajustar tamanho da fonte:

Começam na próxima segunda-feira (21) as inscrições para a 4ª etapa do Programa Qualifica Lucas. São 140 vagas para sete cursos.

O maior projeto de qualificação profissional da história de Lucas do Rio Verde oferta cursos de qualificação profissional gratuitos à população. A iniciativa é desenvolvida por meio de parceria da Prefeitura com o Senai MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Serão cerca de 250 vagas por semestre, com andamento até o ano de 2024.

As aulas desta etapa terão início no dia 11 de setembro. O candidato deve ter ensino fundamental completo e idade a partir de 16 anos completos (ou acima de 18 anos conforme o curso).

Os cursos ofertados são:

• Assistente Administrativo – 250 horas – vespertino
• Confeiteiro – 220 horas – noturno
• Eletricista de Instalações Prediais – 264 horas – noturno
• Mecânico de Motores Ciclo Diesel de Máquinas Agrícolas – 200 horas – noturno
• Montador e Reparador de Computadores – 230 horas – matutino
• Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas – 160 horas – noturno
•  Padeiro – 200 horas – vespertino

Para se inscrever, o candidato precisa retirar uma senha a partir de segunda-feira (21), nos seguintes locais:

Cras I: Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim Primaveras (segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e 13h às 17h);

Cras II: Rua João Goulart, nº 3.470 S, bairro Jaime Seiti Fujii (segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e 13h às 17h);

Galeria de Serviços, na Sala do Empreendedor: Avenida Paraná, nº 766, bairro Centro (segunda a quinta-feira, das 7h às 15h, e na sexta-feira, das 7h às 13h).

Com a senha em mãos, o interessado deverá se dirigir até o Senai para efetivar a matrícula, com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Menores de idade precisam fornecer também CPF e RG dos responsáveis legais.

O Senai Lucas do Rio Verde está localizado na Rua Umuarama, nº 675 S, bairro Menino Deus.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico