08/05/2024 17:42:23

Saae de Lucas do Rio Verde passa a contar com dois carros e duas motocicletas novas

Com a renovação da frota, a autarquia espera dar mais agilidade ao trabalho e reduzir o custo de manutenção dos veículos. Foram investidos, com recursos próprios, aproximadamente R$ 88 mil.
Por Ascom/Marcello Paulino
16/02/2012 15:00

(Foto: Ascom/Jaime Kuzniewski)

hamid.soltani

O prefeito Marino Franz, o vice-prefeito Joci Piccini e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Raimundo Dantas realizaram na manhã de hoje (16) a entrega de dois carros e duas motocicletas com motoprático aos colaboradores da autarquia.

De acordo com o diretor do Saae, a aquisição dos novos veículos faz parte do projeto de renovação da frota. Foram investidos pela autarquia R$ 61.200 na compra dos dois carros e R$ 27 mil na compra das duas motos equipadas com motoprático.

Dantas ressaltou que além de garantir mais agilidade ao trabalho, com os novos veículos o Saae terá uma redução significativa no custo de manutenção da frota. Atualmente, a entidade conta com cinco carros, nove motocicletas e um caminhão e tem a responsabilidade de distribuir água de qualidade para aproximadamente 50 mil pessoas.

Segundo o vice-prefeito Joci Piccini, para garantir a qualidade do serviço é necessário investir na infraestrutura e nos equipamentos de trabalho, no entanto lembrou a importância de que os veículos sejam utilizados com responsabilidade.

O prefeito Marino Franz anunciou que nos próximos dias o Saae irá adquirir através de licitação um caminhão compactador. Serão investidos, com recursos próprios, aproximadamente R$ 350 mil. De acordo com o prefeito, o grande diferencial da autarquia é a responsabilidade com que os gestores administram a entidade.

Segundo ele, diferente de outros municípios, o Saae é uma empresa rentável, que trabalha com planejamento e consegue oferecer serviços com qualidade. Além de captar, tratar e distribuir a água consumida no município, a autarquia é responsável pela coleta e destinação correta do lixo e pelas obras de saneamento básico.

Na oportunidade, Dantas apresentou o novo modelo de trabalho que vem sendo executado pelo Saae. No novo sistema, o município foi dividido em quatro setores, com colaboradores responsáveis por cada setor.

Segundo Dantas, o objetivo da mudança é garantir mais agilidade ao trabalho e rapidez no atendimento a população.

08/05/2024 09:37

Assistência Social e Senac abrem vagas de cursos gratuitos

As inscrições devem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social

08/05/2024 09:13