27/02/2026 03:15:19
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/115/
O sistema de abastecimento de água e esgoto de Lucas do Rio Verde estará mandando 10 mil “copinhos” embalados para os desabrigados de Santa Catarina. A medida faz parte do projeto adotado no último sábado pela Prefeitura municipal, “Lucas solidário com Santa Catarina”.
Segundo o diretor do SAAE, Daltro Figur, é de extrema importância à ajuda destinada à população catarinense. “Sabemos é pouca a contribuição, mas sabemos que na situação que eles se encontram, as água deverá contribuir com atual situação do estado”.
O equipamento que faz esse processo é a “envasadora de água”, que tem a capacidade de embalar 2 mil e quinhentos copos por hora. A máquina foi adquirida com recursos próprio do SAAE.
O diretor lembrou que a máquina e utilizada também em eventos públicos. “A máquina é utilizada em eventos destinados a distribuição de água gratuita. E hoje pode ajudar nesta atitude tão nobre” finalizou ele.