24/07/2026 14:13:49
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13411/

Saúde bucal de Lucas do Rio Verde é destaque em Mato Grosso

O município conquistou o terceiro lugar na etapa estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal
Por Ascom Prefeitura/Marcello Paulino
11/12/2024 13:30

(Foto: CRO MT)


Ajustar tamanho da fonte:

A gestão pública de Lucas do Rio Verde recebeu nesta segunda-feira (09), em Cuiabá, o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. O reconhecimento é promovido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), em parceria com os Conselhos Regionais.

O município conquistou o terceiro lugar na etapa estadual, categoria de municípios com população entre 50.001 e 100 mil habitantes. Outras seis cidades mato-grossenses foram premiadas.

De acordo com o coordenador de Saúde Bucal André de Castro, os municípios foram avaliados com base em critérios como, investimentos, qualidade no serviço ofertado, infraestrutura e valorização profissional.

A avaliação dos dados foi realizada pelos Conselhos Regionais de Odontologia, que classificaram os municípios de acordo com as pontuações e regras estabelecidas pelo CFO.

“É um reconhecimento importante a gestão municipal, pelos investimentos e a todos os profissionais pela dedicação, além de um incentivo a continuar avançando na inclusão e na qualidade do serviço”, destacou o coordenador

Em Lucas do Rio Verde, todas as unidades básicas contam com equipe de saúde bucal. São 19 equipes que ofertam o tratamento odontológico de restaurações, limpezas e cirurgias básicas, além da possibilidade de encaminhamento para tratamento endodôntico (canal) para pacientes com idades até 18 anos e prótese dentária (benefício social).

A secretária municipal de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, destacou a importância dos investimentos realizados pela gestão, principalmente, com a inclusão dos pacientes com necessidades especiais.

Antes da implantação do serviço, eles eram encaminhados para Cuiabá, via Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), hoje, são atendidos nas unidades e quando necessário, no Hospital São Lucas.

“Essa é uma vitória de toda a nossa sociedade. Hoje, com a parceria com o São Lucas, nossos pacientes são atendidos no município, com mais agilidade, conforto e a segurança que eles merecem”, finalizou a secretária.

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)