23/10/2026 07:32:53
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8848/

Secretaria divulga resultado de concurso cultural junino Bão pra Festejar São João

Categorias de participação foram: desenho, poesia e fotografia
Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
15/07/2021 12:40

(Foto: Ascom Prefeitura/ Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde divulgou o resultado do concurso cultural “Bão pra Festejar São João”, nesta quinta-feira (15). Foram estabelecidas três categorias de participação: desenho, fotografia e poesia, que deveriam ser trabalhadas sobre o tema junino. 

    • Na categoria desenho, de 4 a 12 anos, o premiado foi o pequeno Hentony Davi Saraiva Rodrigues. 
    • Na categoria desenho, de 13 a 18 anos, a jovem Isabella Fernandes Lima foi a vencedora.
    • Na categoria poesia, de 4 a 12 anos, Nicolas Miranda Martins foi o premiado. 
    • Na categoria poesia, de 19 a 60 anos, o vencedor foi Ricardo de Souza Ambrosio. 

Os requisitos de participação no concurso foram: ter entre 4 e 60 anos e morar em Lucas do Rio Verde. Os premiados receberão um certificado de participação no concurso, um livro e um kit de guloseimas tradicionais de São João para comemorar com a família. A partir de agora, a Cultura entrará em contato com os ganhadores para realizar a entrega do prêmio. 

De acordo com a coordenadora da Secretaria de Cultura, Anelise Duarte, a categoria de desenhos foi a que mais recebeu inscrições, principalmente de crianças. Já a participação dos adultos foi bastante significativa na categoria poesia. 

“Recebemos desenhos lindíssimos e muito criativos. Foi difícil fazer a escolha, mas seguimos os critérios de criatividade e coerência com o tema. É muito bom poder premiar a arte e a literatura”, explicou Anelise, destacando que o concurso é uma oportunidade de evidenciar o talento dos luverdenses. 

Na categoria fotografia um candidato se inscreveu e foi selecionado, entretanto, após diversas tentativas de contato sem sucesso com o ganhador pela Secretaria, ele foi desclassificado. 

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


22/10/2026 16:42

Saae orienta beneficiários da Tarifa Social sobre atualização cadastral anual

Cadastro deve ser atualizado a cada 12 meses; procedimento pode ser feito presencialmente ou pelos canais de atendimento da autarquia


22/10/2026 07:48

Obras na BR-163: supressão de palmeiras terá intervenção na Avenida da Produção nesta sexta-feira (23) em Lucas do Rio Verde

Serviço será realizado a partir das 21h pela Nova Rota do Oeste, com isolamento de acostamento próximo ao Posto Sabiá, a partir das 15h, para garantir a segurança durante os trabalhos


21/10/2026 15:53

Cultura publica resultado preliminar da seleção de atrações artísticas do Natal da Esperança 2026

Agentes culturais poderão apresentar recurso até o dia 26 de outubro


21/10/2026 15:23

Lucas do Rio Verde: Vacina contra a gripe está disponível para toda a população

As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, inclusive nos finais de semana e feriados nas UBSs Parque das Araras e Emas


21/10/2026 14:27

Resultado final do Processo Seletivo 03/2026 da Prefeitura de Lucas do Rio Verde está disponível

Homologação marca a conclusão das etapas do certame, destinado à contratação temporária e à formação de cadastro de reserva


20/10/2026 14:12

SAE de Lucas do Rio Verde realiza ações em alusão ao Outubro Verde

A campanha tem como foco a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da sífilis


20/10/2026 09:44

Prefeitura confirma transporte coletivo gratuito em Lucas do Rio Verde neste domingo (25)

Linhas 400, 500 e 600 vão operar sem cobrança de tarifa no segundo turno das Eleições 2026


19/10/2026 09:42

Orçamento para 2027 será apresentado em audiência pública nesta segunda (19)

Encontro apresentará a LDO 2027, LOA 2027 e a compatibilização com o PPA 2026–2029


19/10/2026 09:13

Passeio Ciclístico Pedalando pela Vida comemora 25 anos em Lucas do Rio Verde

Evento incentiva a prática de atividades físicas e interação entre moradores


18/10/2026 12:17

“O Mágico de Oz” valoriza artistas locais e aproxima comunidade da cultura em Lucas do Rio Verde

Espetáculo reuniu alunos das oficinas culturais em duas apresentações no fim de semana


16/10/2026 12:21

Lucas do Rio Verde prorroga prazo para agricultores participarem do PAA

Nova data permite que agricultores familiares entreguem os documentos até 21 de outubro